segunda-feira, 26 de julho de 2010

Plataforma Cidades Sustentáveis

Prezados,




O Movimento Nossa São Paulo e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, em parceria com a Fundação Avina, lançaram no dia 21 de julho, na cidade de São Paulo, a Plataforma Cidades Sustentáveis, uma publicação que apresenta múltiplas práticas de sustentabilidade urbana em vigência em diversas cidades do mundo.



O objetivo é contribuir com o debate eleitoral e com os programas dos candidatos para as eleições deste ano, a fim de promover maior qualidade de vida nas regiões urbanas, onde vivem 85% dos brasileiros.



A publicação traz também a proposta de assinatura de uma carta-compromisso (veja no link: http://www.cidadessustentaveis.org.br/downloads/cartacompromisso.pdf) por parte dos líderes partidários, candidatos e legisladores para uma gestão pública fundada no desenvolvimento justo e sustentável nas cidades, baseado em experiências de sucesso já existentes em outras partes do planeta.



Dessa forma, a Plataforma Cidades Sustentáveis é um grande instrumento para os gestores, pois oferece um cardápio de exemplos bem sucedidos que podem ser replicados e adotados como políticas públicas em todo o Brasil. As práticas também podem inspirar iniciativas em empresas e em organizações da sociedade civil.



A publicação ficará disponível no site www.cidadessutentaveis.org.br em PDF e versão online, e receberá atualizações futuras de novas experiências sustentáveis que surgirem. Esperamos que esse site seja referência no tema da sustentabilidade, contendo um banco de boas práticas completo e constantemente atualizado.



A utilização e divulgação da Plataforma Cidades Sustentáveis é fundamental para que consigamos construir cidades mais justas e sustentáveis e para que o Brasil lidere a busca pelo desenvolvimento sustentável. Para tanto, contamos com a colaboração de tod@s na distribuição, consulta e divulgação desse material visto a importância que isso pode representar para o país, especialmente em ano eleitoral.



Esperamos que usem a Plataforma Cidades Sustentáveis e busquem replicar as excelentes práticas lá citadas.



Um abraço,



Mauricio Broinizi e Oded Grajew

Coordenadores executivos do Movimento Nossa São Paulo e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário