terça-feira, 20 de julho de 2010

Férias de Julho

Ecofit cria programação especial para as férias de julho


Publicado em julho 8, 2010 por ecorelease

Academia oferece propostas que visam conscientização ecológica dos pequenos. Programação inclui oficinas, jogos e atividades recreativas

A Ecofit desenvolveu uma programação especial para a criançada curtir as férias de julho com muita atividade física. Com cerca de 500 alunos em idades entre três e 13 anos, a academia possui um programa especialmente desenvolvido para o público infantil e adolescente: o EcoKids.

O programa conta com 15 professores e a grade inclui jazz, balé, judô, capoeira e até adaptações da prática oriental da yôga. As modalidades clássicas, como basquete, futsal, vôlei e handebol também são contempladas. Para os menores, foi criada uma aula de habilidades motoras que visa o desenvolvimento corporal e um método de adaptação ao meio líquido para bebês. Há ainda atividades recreativas como cama elástica e brincadeiras.

Com o objetivo de incentivar as relações em grupo, a academia também criou no mês de julho alguns jogos cooperativos. A proposta é que as crianças fiquem unidas brincando, em duos ou trios, para trabalhar a colaboração mútua. O Vôlei Gigante e a Queimada do Rei são algumas dessas brincadeiras, que tem como finalidade o exercício coletivo.

Além disso, também há atividades que visam conscientizar as crianças sobre o respeito ao meio ambiente e à importância de uma alimentação saudável. A academia criou uma mini-cozinha onde, acompanhados de professores, os alunos preparam opções saudáveis, como lanches e salada de frutas. Na oficina de reciclagem as crianças aprendem conceitos básicos de como reaproveitar o lixo e coleta seletiva.

“Desde o seu início, a Ecofit está envolvida na adoção de medidas que visam a proteção e o respeito ao meio ambiente. Nossos programas de conscientização visam ensinar as crianças a ter um novo olhar sobre as questões ambientais e se tornarem cidadãos mais conscientes. Na questão do consumo racional da água, por exemplo, as crianças já cobram dos pais banhos menos demorados e não o contrário”, afirma Amanda Monteiro, coordenadora do EcoKids.

Mais informações para a imprensa:

Germinare Comunicação

Roberta Vieira

(11) 3825-7476 (11) 3825-7476

robertavieira@germinarecomunicacao.com.br

germinare@germinarecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário