terça-feira, 27 de julho de 2010

Benefícios do Chá Verde (Camellia sinensis)

http://www.mundoverde.com.br/BibliotecaArtigoDetalhe.asp?Id_Artigo=1544

Benefícios do Chá Verde (Camellia sinensis)


O Chá Verde é uma bebida cujas propriedades são conhecidas há mais de 4000 anos pela medicina oriental.

No Chá Verde encontramos algumas vitaminas, minerais e principalmente compostos fenólicos, que vêm despertando interesse científico.

Pesquisas demonstraram que os polifenóis presentes no Chá Verde são antioxidantes com um efeito até 5 vezes maior do que outras substâncias antioxidantes.

A ingestão regular de Chá Verde está relacionada à prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Também auxilia na diminuição dos níveis de colesterol, pressão arterial e agregação plaquetária.

Seus efeitos contra o câncer e envelhecimento também já foram comprovados. O consumo habitual previne ainda inflamações na gengiva e tumores malignos de boca.

O Chá Verde apresenta propriedades termogênicas e promove a oxidação de gordura, sendo eficaz no tratamento da obesidade. Acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão. Também fortalece o sistema imunológico e age como um poderoso antiinflamatório.

Pesquisadores chineses demonstraram relação inversa entre o consumo de chá verde, gastrite e risco de câncer de estômago.

Tomar o Chá Verde é uma boa maneira de cuidar da saúde e manter seu corpo aquecido neste inverno.

Fonte: Flávia Morais - Nutricionista Mundo Verde Franquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário