terça-feira, 20 de julho de 2010

Operação Papa Lâmpadas

DOMINGO, 11 DE JULHO DE 2010


Operação Papa-Lâmpadas viabiliza descarte ecológico de 2000 lâmpadas fluorescentes
A Academia EcoFit e a Naturalis Brasil, empresa especializada na descontaminação de lâmpadas, promoveram no início do mês de julho uma campanha inédita de coleta e conscientização sobre os males do descarte incorreto das lâmpadas fluorescentes.

Além de coletarem cerca de duas mil lâmpadas, as empresas também conscientizaram o público sobre os riscos do descarte incorreto das mesmas. As lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio, um metal tóxico, cancerígeno, extremamente prejudicial à saúde e ao meio ambiente.

A campanha foi concentrada no bairro da Lapa, uma alternativa encontrada pela Subprefeitura da região, por condomínios e pequenas empresas para evitar o descarte das lâmpadas em lixo comum. A ação reuniu muitas pessoas. Alguns casos chamaram a atenção, como o Sr. Walter Schmich, que armazenou durante cinco anos todas as lâmpadas fluorescentes utilizadas em sua casa, à espera de uma solução.

Até mesmo pessoas de outras regiões se dispuseram a percorrer alguns quilômetros para participar do evento, como foi o caso do engenheiro ambiental Thiago Zanon, que já se preocupava com a questão - “Entrei em contato com várias empresas que nem me responderam, para tentar viabilizar o descarte de lâmpadas inservíveis, que fui armazenando nos últimos anos”.

Após receberem retornos tão positivos, a EcoFit e a Naturalis Brasil procuram novos parceiros para dar continuidade à campanha, considerada inovadora pelos participantes.

Postado por Fatima Martin às 08:53

Planeta em suas Mãos

O blog Planeta em Suas Mãos traz informações sobre sustentabilidade. Pequenas a gigantescas ações para salvar o planeta, espécies em extinção, nossos recursos naturais, qualidade de vida e cidadania serão postadas aqui. Boa leitura!

http://www.planetaemsuasmaos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário