quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Paulo Bordhin





















FRIDA KAHLO INSPIRA NOVA COLEÇÃO PAULO BORDHIN PARA LASSO






Após o sucesso da primeira coleção, a Lasso, marca de calçados femininos, em parceria com o artista plástico, músico e ator Paulo Bordhin, desenvolve uma nova coleção de calçados, que une arte e moda através de sapatos exclusivos com saltos trabalhados em fios de alumínio, criando uma verdadeira obra de arte sob os pés.



O conceito continua o mesmo, onde cada calçado tem um processo de criação único, com as mesmas matérias-primas, couro e alumínio, mas a novidade são as novas formas e cores, inspiradas na artista mexicana Frida Kahlo, que permitiram desenhos menos abstratos e cores mais refrescantes.



O desenvolvimento e criação de cada produto podem chegar até dez horas de trabalho, variando de modelo para modelo. “A idéia surge rápida, como em um gesto... mas como se trata de um bem de consumo e de uso pessoal, a peça precisa estar bem acabada e ser confortável. Esta parte é mais demorada.”, explica Paulo.



“O conceito de trabalhar o salto iniciou na primeira coleção, lançada no Inverno 2011, onde os banhos dos metais limitavam-se a cores mais fechadas e sóbrias, como níquel, ouro, ouro velho... e foi um sucesso! Motivo pelo qual estamos repetindo a parceria”, explica Flávio Tiffer, diretor da marca.



Exclusividade, arte e moda são as palavras-chaves das coleções Lasso. A parceria com artista plástico foi uma oportunidade de valorizar cada mulher como única, através da associação destes materiais de maneira inusitada, criando um novo conceito de vestir arte.



A nova Coleção Especial Paulo Bordhin para Lasso é composta por peep toes em couro predominantemente na cor preta, valorizando ainda mais as cores dos metais. Cada par é único, uma vez que o conceito da linha é priorizar o momento de inspiração do artista.





No Show Room da Lasso estão expostos também outros trabalhos do artista, como jóias e acessórios que compõem a nova coleção.











Coquetel de Lançamento:

11.08.2011

18h

Show Room Lasso Calçados: Rua Comendador Miguel Calfat, 300

Itaim Bibi

São Paulo







Sobre a Lasso:



Lasso é a marca de calçados e acessórios femininos que une em seus produtos o chique com o rústico. Estes conceitos traduzem a brasilidade, em especial do interior do país, de maneira refinada. As matérias-primas utilizadas, como o couro e peles exóticas de píton, são itens de destaque nos produtos da Lasso, além de design diferenciado e excelente conforto.





Sobre Paulo Bordhin:



Paulo Bordhin é um artista múltiplo. Escultor, designer de joias, instrumentista e compositor. É também ator de teatro, cinema e TV. Em São Paulo, participou de vinte montagens teatrais, 150 filmes publicitários, quatro telenovelas e dois longa-metragens.

Com mais de dez exposições em cidades brasileiras e em Nova York, sua última individual “Entreato”, está itinerando pelo SESI até 2016, percorrendo 50 cidades brasileiras. Tem obras em exposição permanente na Zona D da Sala São Paulo-OSESP e em seu próprio atelier na Vila Madalena. Em Outubro de 2010, construiu a escultura “Paineira”, com cinco metros de altura, cenário para o Prêmio TRIP Transformadores. Paulo Bordhin é gaúcho, nascido em São Luiz Gonzaga (RS) e formou-se em Jornalismo e Artes Cênicas.



www.lassocalcados.com.br

lassoshowroom.blogspot.com



Facebook: Lasso Calçados

Twitter: @_lasso_

Nenhum comentário:

Postar um comentário