quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dive Tech promove curso de mergulho



Carlos Trujillo - 11 82023341 / 77389859 ID 55*13*695

DIVE TECH - 11 38136611 / 30210114 / 30210850
divetech@uol.com.brhttp://www.divetech.com.br/




MERGULHO LIVRE DE ALTO DESEMPENHO


INTRODUÇÃO

O MERGULHO LIVRE, também conhecido como MERGULHO DE APNÉIA vem crescendo no mundo todo, com competições sendo organizadas em diversos países, inclusive no nosso. Paralelamente às competições, cursos, workshops, clínicas e estruturas para recordes também vêm sendo organizados, de forma cada vez mais intensa e abrangendo a cada ano um maior número de praticantes.

Como todo esporte relativamente novo, carece de parcerias em diversos segmentos para que atletas possam despontar no cenário nacional, treinar de maneira efetiva e continuar conseguindo bons resultados.

Mas esta não é a única abordagem para o esporte, já que pode ser praticado com outros objetivos além da competição propriamente dita, ou para quebra de recordes. Muitos apneístas utilizam as técnicas que propomos para se tornarem melhores mergulhadores, conquistando maior confiança em suas imersões Scuba, melhorando como pescadores subaquáticos, principalmente no quesito segurança, utilizando as técnicas ensinadas para fotografia subaquática em mergulho livre e até mesmo desenvolvendo pesquisas no meio aquático utilizando a apnéia como ferramenta, ou puramente, se divertindo mais em suas imersões.

O motivo deste documento é apresentar o CURSO DE MERGULHO LIVRE DE ALTO DESEMPENHO, ministrado pela Fisioterapeuta, Atleta e Instrutora de Mergulho Livre CAROLINA SCHRAPPE.


FORMAÇÃO E ATIVIDADE PROFISSIONAL DA INSTRUTORA

- Fisioterapeuta – CREFITO PR 36.716-F

- Atleta de Mergulho Livre AIDA*

- Recordista paranaense, brasileira e sul-americana de mergulho livre

- Juíza Internacional AIDA

- Instrutora Especialista em Mergulho Livre PDIC*

- Instrutora PADI da Especialidade Distinta PADI EXPERT FREE DIVING

- Master Freediving Instructor Trainer IANTD*

o Forma mergulhadores e instrutores de mergulho livre nos níveis básico, avançado e master. Trata-se do mais alto grau de instrução da IANTD.

- Palestrante

o Apnéia de Alto Desempenho

o Fisiologia do Mergulho Livre

o O Exemplo do Mergulho Livre para Superar Limites

Carolina é sem dúvida alguma, a mais especializada instrutora de mergulho livre atuante no país, tendo investido muito em sua formação para tal, que inclui não somente os cursos pelas Credenciadoras e Associações que representa, no mergulho livre, autônomo e técnico, como também investido em clínicas importantes com nomes de ponta do mergulho livre, como os juizes Grant Graves e como os recordistas mundiais Patrick Musimu, Mandy-Rae Cruickshank e Martin Stepanek, além de Kirk Krack, considerado o mais experiente e importante treinador do mundo (e atual treinador da atleta). Participou ainda por três anos de clínicas e treinamentos realizados pela Performance Freediving International do Canadá, tendo atuado inclusive no ano 2007 e em 2008 como instrutora de cursos Intermediários e Avançados PFI, para alunos de diferentes lugares do planeta. No Ano de 2009 Carolina conquistou mais dois Records Sul-americanos de profundidade.Em 2010 conquistou mais um record Sulamenricanos de profundidade. Isso tudo fez com que desenvolvesse um curso de altíssimo nível, tanto na instrução teórica, como nos treinamentos indoor (em piscina) e de profundidade, desenvolvendo em seus alunos técnicas seguras e eficientes, e contando com material de apoio (didático e de segurança) absolutamente superiores aos encontrados no mercado. Também em 2010 lançou a única especialidade distinta PADI em mergulho livre de alto desempenho do Planeta. No Ano de 2011 já conquistou mais um record sulamericano, 74 metros de profundidade no Lastro Constante com nadadeiras e ainda vem mais pela frente.

Além disso, é proprietária de um Dive Center, a Acquanauta Mergulho de Curitiba, empresa muito bem conceituada no mercado, e portanto, conhecedora das necessidades reais das empresas do ramo, podendo oferecer propostas condizentes com a realidade do mercado brasileiro.

* Credenciadoras e Associações internacionais mencionadas acima:

AIDA – Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apnéia

PDIC – Professional Diving Instructors Corporation

IANTD – International Association of Nitrox and Technical Divers (única credenciadora internacional de mergulho que tem equivalência de cursos reconhecida pela AIDA).

PADI – Professional Association of Diving Instructor



Nenhum comentário:

Postar um comentário