quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coluna Nivaldo Prieto

Olá pessoal da Ecofit,


Pelo fato de ser jornalista e trabalhar diretamente com esporte, ultimamente tenho me deparado com indagações sobre a Copa do Mundo no Brasil.

O Brasil vai ter quantas sedes?

Quais são os estádios da Copa?

Onde vai ser a abertura do Mundial?

Será que vamos passar vergonha e constrangimento?

Se neste artigo eu for explicar o que está acontecendo – ou não – com cada uma das sedes, você vai perder a paciência e não vai ler até o final.

Então , um breve resumo, bem curtinho mesmo.

Semana passada estive em Natal e participei de alguns encontros pra discutir o novo estádio daquela cidade. É claro que não ouve nenhuma discussão, afinal de contas a licitação para as obras ainda não ocorreu.

Ok, então vamos falar das obras do Maracanã, palco da final da Copa.

Pois é, as irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na licitação das obras podem deixar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de fora do orçamento das obras.

Legal, então vamos falar do estádio que vai abrir a Copa do Mundo.

Veja bem, o problema é o seguinte: O Corínthians tem recursos para um estádio de 45 mil assentos, mas para ser palco da abertura, são necessários no mínimo 65 mil lugares.

Para aumentar, vai precisar de mais grana, e para isso vamos precisar de algum apoio público. E até agora, ninguém se apresentou com este recurso.

Já que os estádios não estão prontos, então vamos falar dos aeroportos?

Não, não vamos não!! Vamos encerrar a coluna aqui senão você vai perder a paciência. E tem mais, para comentar sobre os aeroportos, nem precisa ser jornalista esportivo né?!

Nivaldo Prieto

Um comentário:

  1. É, infelizmente já podemos notar os "legados" da Copa de 2014... Eventos como a Copa e a Olimpíada, que deveriam melhorar a cultura esportiva e agregar certo desenvolvimento social nas localidades envolvidas, acabam sendo contaminados com o velho "jeitinho brasileiro" e interesses particulares... Que a Copa sairá, isso é verdade, sairá, mas realmente, é um teste à nossa paciência e inteligência.

    ResponderExcluir