terça-feira, 3 de novembro de 2009

Entre Átomos



ENTREÁTOMOS
Fractais tridimensionais

A nova mostra de esculturas em fio de metal apresentada pelo artista plástico, ator e designer Paulo Bordhin reúne duas fases distintas. Explorando as possibilidades do espaço expositivo, Paulo apresenta uma instalação cenográfica com esculturas em alumínio suspensas que podem remeter a partículas atômicas gigantes ou a miniaturas de astros estelares, alguns dotados de luz própria. O artista cria as obras intuitivamente mas credita o resultado dessas formas ao intrigante desconforto que os flashes de consciência sobre o infinito lhe provoca. Do “acaso” resultam em formas que levam a refletir sobre o real tamanho das coisas diante da escala do universo..
Em outro espaço, exibe esculturas figurativas do universo arquetípico teatral e literário que desenvolveu em camarins de teatro nas horas vagas como ator entre uma cena e outra . Um camarim lúdico interativo também faz parte da mostra onde o público pode interferir com acessórios teatrais criados com o mesmo material. Durante a vernissage, atrizes – cantoras que dividiram as coxias de teatro com o artista fazem performances entre as obras.
Os átomos e partículas já começavam a apontar na sua mostra anterior, inteiramente criada em camarins de teatro.. O hábito lúdico e despretensioso resultou na mostra ENTREATO , a convite do MUBE e na sequência pela Galeria Mali Villas Boas(SP), New Century Gallery (NY) e circuito SESI (SP).
Obras estarão á venda.
Esculturas, Luminárias e Acessórios femininos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário