segunda-feira, 30 de maio de 2011

SURF NA CAPITAL

MULTINATAÇÃO

Você sabe o que é MULTINATAÇÃO?
Venha conhecer às sextas-feiras das 7h às 8h. Com certeza sua sexta-feira nunca mais será a mesma!




sexta-feira, 27 de maio de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Coluna Nivaldo Prieto

Olá pessoal da Ecofit,



Manchester United x Barcelona na “Casa do Futebol”.


No próximo sábado, 28 de maio, a principal competição de clubes européia retorna para o prestigiado Wembley pela sexta vez.


Vai ser a primeira desde que o estádio foi reconstruído e se a história tiver alguma relevância, os adeptos do futebol espalhados por todo o Mundo estão ansiosos por outra ocasião especial.


Se lembram das torres gêmeas do antigo estádio? Pois é, em 1992 o time Catalão venceu a Sampdoria por 1 a 0 e conquistou seu primeiro título europeu. Na época, tinha o próprio Guardiola (hoje técnico) e estrelas estrangeiras como Michael Laudrup, Hristo Stoichkov e o autor do gol Ronald Koeman.


Em 1978 o Liverpool venceu o surpreendente CLub Brugge da Bélgica por 1 x 0 depois de eliminar o Atlético de Madrid e a Juventus para chegar a final.


Em 1971 seguindo os passos do Feyenoord, o Ajax tornou-se a segunda equipe holandesa a chegar ao topo do futebol europeu. Com o comando do craque Johan Cruyff e companhia incorporando a filosofia do “Futebol Total”, o Ajax venceu o Panathinaikos de Ferenc Puskás por 2 x 0.


29 de Maio de 1968, dez anos depois do desastre aéreo de Munique, o Manchester United garantiu seu lugar na história como o primeiro clube inglês a erguer a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Derrotou o Benfica por 4 x 1, com as presenças dos geniais Bobby Charlton, George Best e Eusébio. O último gol da partida foi de Charlton, um dos sobreviventes do desastre de Munique.


Em 1963, um brasileiro brilhou na final entre Milan 2 x 1 Benfica. Os “rossoneri” se apresentaram em Londres com jogadores como Cesare Maldini e Giovanni Trapatoni, mas foi o brasileiro José Altafini a figura do jogo. Depois de Eusébio inaugurar o marcador aos 19 minutos, Altafini virou o placar e definiu a partida no segundo tempo, fazendo os dois gols da vitória italiana.


Agora é a vez dos ingleses receberem os catalães. Quem vai fazer história?


Nivaldo Prieto

Coreografia pronta em uma aula!!!!

EU ACREDITO EM PALHAÇO - Carlos Navas

"Há cerca de 1 ano, eu e varios colegas participamos de uma iniciativa muito linda. Posamos caracterizados para o livro EU ACREDITO EM PALHAÇO, produzido e organizado por Rodrigo da Paixão, o palhaço Xibum. Agora, ele está chegando ao mercado pela editora Vida e Consciência, e terá sua renda revertida para o tratamento de crianças com câncer. Atualmente, a Casa assistida é a NOSSO LAR. Partilho com vocês o inspirado clic de Fabio Cerati. Maiores informações no site www.euacreditoempalhaco.com.br "


Carlos Navas,

 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coreografia Especial - Dança do Ventre

Carlos Dias - Ultramaratonista

Nos oito meses, que estou na estrada, já foram percorridos, 22 estados, 12.158km e mais de 1.500 cidades.



Lugares isolados, e outros muito habitados,estradas que testam a cada dia minha força e paciência.


Muitas mudanças de clima: chuva, sol, tempo seco, úmido e frio.


Muita gente especial, apertando minha mão, me acolhendo de diversas formas, a natureza me presenteando a cada dia.


A saudade do meu filho Vinícius, que aumenta a cada dia, se mistura com a emoção diária de sentir o prazer de avançar rumo ao objetivo.


Hoje eu dedico esses oito meses na estrada, a cada amigo conquistado e cada pessoa,que me recebeu,e me ajudou até aqui na busca do objetivo.

Agradeço o apoio da Tegma Gestão logística e a Crocs por apostar no meu trabalho.


Muita gente não imagina a emoção que sinto, a cada dia que avanço na estrada,tento segurar o choro, durante o dia, mas a noite ele vem acompanhado de boas imagens.


Lembro que iniciei bem fraco pela perda de minha querida mãe, e fui entendendo com mais clareza, essa perda, me fortaleci no caminho, a corrida me ajudou a superar essa grande perda em minha vida.

Até aqui foram vendidos 2.230 km e a meta é vender 18.250km, convido a todos a acessarem o meu blog www.carlosdiasultra.com.,br e comprarem km em prol do graacc.

Devo passar por Santos até dia 04 de junho, se houver corredores disponíveis para correr comigo ou reunir para um bate papo é só enviar email para carlosdias12@hotmail.com


Obrigado a todos amigos conquistados ao longo desses oito meses na estrada.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Aula de Corrida começa mais cedo!

Amigos Corredores,
Atendendo a pedidos, a partir do dia 15/06, os treinos de corrida na USP aos sábados, iniciarão uma hora antes, das 7h às 10h!!!
Vamos correr juntos!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

VIVA A MATA 2011




Operação Papa-Lâmpadas e Material Eletrônico

Venha vivenciar essa experiência!


EcoFit na W/Run - Professor Alexandre Passos

Mais forte para correr


As séries de musculação evitam lesões e diminuem as dores pós-treino

Matéria Por: Thiago Oliveira Um dos principais motivos de lesões em corredoras é o despreparo muscular

O início dos treinos de força deve ser gradual, para evitar a sobrecarga

As séries de corredoras devem privilegiar mais repetições e menos carga

Um dos principais motivos que levam o surgimento de lesões em mulheres corredoras é o despreparo muscular. Alguns fatores, como o sobrepeso ou aumento de carga e frequência dos treinos, crescem ainda mais a predisposição de problemas nos músculos ou articulações causados pelo impacto das passadas. Portanto, proteger o corpo é de extrema importância para continuar os exercícios e chegar cada vez mais longe.

A forma correta de evitar a chance de lesões é incluir, na rotina diária de treinamento, séries de musculação que tenham a finalidade de preparar o corpo para especificamente para a corrida. Ricardo Lino, professor da academia Reebok Sports Club, explica que é importante ter um corpo forte para correr porque o gesto mecânico empregado nessa atividade movimenta todos os músculos. “Caso contrário, as dores pós-treinos serão mais intensas e as corredoras iniciantes podem sofrer com lesões”, analisa.

Cuidados iniciais – Contudo, deve-se respeitar o tempo de adaptação do organismo a essa nova atividade, para que aquilo que deveria funcionar como uma medida preventiva não acabe sobrecarregando os músculos, tornando-os ainda mais suscetíveis às lesões. “A atleta deve ter paciência e seguir à risca o tempo previsto para cada sessão, já que acelerar o ritmo e as cargas pode acarretar tendinites por excesso de esforço. Esses exercícios também não podem exigir um longo tempo de recuperação, pois atleta ainda deve que cumprir com a sua atividade primária, que é a corrida”, revela Alexandre Passos, treinador e professor da academia Ecofit.

Exercícios mais indicados – Os treinadores concordam que devem ser privilegiadas as séries para pernas, braços e tronco, como levantamento terra, agachamento, leg press, cadeira extensora, abdominais etc. Além disso, eles lembram que o programa de exercícios deve ser prescrito individualmente por um professor de educação física.

Maira Bockmann, 23, que é estudante e corre três vezes por semana, conta que começou a realizar as séries de musculação por recomendação de um médico. “Tive um problema de saúde que me fez perder cálcio nos ossos. Então, para evitar fraturas, comecei um trabalho muscular”, lembra. Ela conta que, desde então, as passadas se tornaram ainda mais prazerosas e menos dolorosas. “Nunca sofri uma lesão muscular e raramente tenho dores pós-treino”, complementa.


http://wrun.terra.com.br/integra.php?id=201

EcoFit no IG - Coordenadora Renata Duran

Braços definidos na medida certa


Saiba como deixar seus músculos torneados, sem virar “marombada”

Chris Bertelli, iG São Paulo
09/05/2011 18:09

Cameron Diaz e Renée Zellweger exibem braços "na moda"

A moda que já pegou atrizes e modelos como Cameron Diaz, Renée e Jessica Biel na Europa e Estados Unidos, começa a chegar ao Brasil. Braços definidos, com músculos aparentes, mas sem o aspecto masculinizado conquistaram o showbizz. Sua primeira representante brasileira é a atriz Deborah Secco, que há um ano tem se exercitado para dar forma à personagem Natalie Lamour, da novela Insensato Coração. .

Nas academias, o movimento ainda é tímido, mas já começa a mudar. “As mulheres têm medo de ficarem muito fortes”, afirma o personal trainer Beto Fernandes. O profissional ressalta, no entanto, que o visual "marombada" depende de muitos fatores e em geral é difícil de ser alcançado. É preciso um treino extremamente intenso e predisposição genética, diz.


Aposte na musculação:

• Evoluir para crescer, perder ou definir

• Especial exercícios: musculação é necessária?

• Veja como modelos fitness mantem corpos definidos

Exercitar bíceps, tríceps, ombros e costas é mais do que indicado para todas as mulheres. “Temos que buscar o equilíbrio do corpo, por isso recomendamos exercícios para todas os grupos musculares”, recomenda o personal.

Renata Duran, coordenadora de musculação da academia Ecofit, revela outras vantagens. “Além de ficar mais bonito, mais estético, o exercício melhora a postura. E gasta mais calorias”, afirma. O gasto calórico promovido pela musculação não acontece no momento do exercício, mas sim quando o corpo está em repouso, já que é nessa hora que a musculatura se recupera, gastando energia.

Primeiros passos

A característica comum a todas essas celebridades com braços, ombros e costas torneados é o índice de gordura corporal extremamente reduzido. “Quem quiser alcançar o mesmo patamar precisa reduzir o percentual de gordura para 15%”, aconselha Fernandes. O normal é que esse índice seja de 20%. A exceção fica apenas para mulheres que já têm braços finos, graças à genética.

Malhação intensa e alimentação rígida são o caminho para enxugar o corpo, primeiro passo na busca por braços “riscados”. “É preciso emagrecer bastante para o músculo ficar visível. Mas não é só deixar de comer, também tem que malhar”, aconselha Duran.

Para quem nunca deu muita atenção a essa região do corpo, a recomendação é pegar leve no início. Primeiro, um treino de adaptação com pesos leves e poucas repetições, durante duas semanas, dependendo da evolução de cada pessoa.

Para começar a definir o braço, são necessários cinco exercícios, um para cada grupo muscular. São duas séries de 12 a 15 repetições para cada um. “Se estiver fácil, aumente o número de repetições. Nas duas últimas vezes o músculo tem que estar fatigando, cansando mesmo. É aquela sensação de quem quase não aguenta”, diz. O ideal é realizá-los nos aparelhos, a fim de evitar possíveis lesões. Os resultados começam a aparecer já no primeiro mês para quem freqüentar a academia três vezes por semana.

Confira o treino inicial:

Flexão de braço (bíceps, tríceps e peitoral)

Apoie os pés e as mãos paralelamente. Abaixe o tronco como se fosse tocar o peito no chão. Suba novamente.

Dica: contraia o abdome para não machucar a lombar.



Série de exercícios serve para quem quer afinar ou engrossar os braços


Supino máquina (peitoral)

Este exercício pode ser realizado sentada ou deitada. Sentada, apóie as mãos no equipamento com os braços abertos. No início, faça somente com o peso da própria máquina. Feche os braços e retorne à posição inicial.



Desenvolvimento (ombro)

Segure as barras de elevação e empurre-as para cima. Depois, volte à posição inicial.

Dica: cuidado no retorno para não deixar que a máquina volte bruscamente.


Rosca polia (biceps)

Um peso em cada mão, deixe os braços paralelos, ao lado do corpo. Eleve apenas o antebraço até o peito. Retorne à posição inicial.


Pulley (tríceps)

Este exercício pode ser realizado deitada ou sentada. Deitada, apoie a coluna em um banco, segure o peso com as duas mãos acima da cabeça. Leve os braços até que ele fiquem paralelos com as orelhas. Volte à posição inicial. Sentada, coloque os braços esticados para cima. Com as duas mãos, segure o peso. Incline o antebraço para trás e retorne.

http://saude.ig.com.br/bemestar/bracos+definidos+na+medida+certa/n1596844376439.html

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ECOFIT NO VIVA A MATA 2011

A Ecofit vai estar no Viva Mata 2011


Gostaria de convidar todos a participarem desse evento Maravilhoso !!!

Este ano, o Viva a Mata comemora o 25° aniversário da Fundação SOS Mata Atlântica, organizadora do evento. A programação está repleta de atividades gratuitas para conscientização ambiental e iniciativas de todo o Brasil que são verdadeiros exemplos de sustentabilidade.




Onde?   Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, São Paulo.

Quais dias?   20, 21, 22/05

Que horas?   Das 9h às 18hs



Várias organizações realizam exposições, palestras, debates, estandes temáticos, oficinas, peças de teatro, performances, demonstrações, maquetes interativas, mobilizações, dentre outros. A iniciativa tem patrocínio.


Para conferir a lista de expositores do Viva Mata 2011 basta clicar no link abaixo:
http://www.sosma.org.br/index.php?section=content&action=contentDetails&idContent=800

terça-feira, 17 de maio de 2011

EcoFit na Gloss


Algumas dessas dicas foram dadas por nossa Coordenadora de Musculação - Renata Duran.

Parceiro Eco Vantagens

É nesse domingo - 1° etapa Circuito Athenas

O dia do início da evolução das suas distâncias está chegando!





É nesse domingo - 1° etapa Circuito Athenas

A largada será às 8h na Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues- Sto. Amaro (Em frente ao estacionamento do Expo Transmérica).
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=+Av.+Dr.+Mario+Villas+Boas+Rodrigues-+Sto.+Amaro+&aq=&sll=-14.179186,-53.173828&sspn=46.401794,92.724609&ie=UTF8&hq=&hnear=Av.+Dr.+M%C3%A1rio+Vilas+Boas+Rodrigues+-+Santo+Amaro,+S%C3%A3o+Paulo,+04757-020&z=16

Procure chegar até as 7h30!!! Uma chegada mais cedo ao local pode garantir-lhe um melhor desempenho. Estaremos lá aguardando a sua chegada. Procure o local de apoio das academias na arena do evento.

Vídeo institucional, assista:

http://www.youtube.com/watch?v=7b9vDxzFRzk&feature=player_embedded

Parece que o tempo ajudará na performance:

http://br.weather.com/weather/local/BRXX0232

Domingo, 22 Mai

Dia Ensolarado Máx: 24°C

Vento: Do South Southeast a 8 km/h

Possibilidade de precip: 0 %

Umidade média: 70 %

Os kits serão entregues no dia do evento no momento de chegada à tenda, vá com antecedência para colocar o seu número de peito, o chip, preparar-se e concentrar-se para a corrida.

Ecorrida Ecofit

O Cachorro e a Onça - Professora Luciana Perez

O Cachorro e a Onça

Um jovem certa vez foi à caça e levou consigo um cachorrinho para não se sentir tão só na mata e também, ensiná-lo a caçar.


Um dia, já na expedição, o cachorrinho começa a brincar de caçar mariposas e quando se dá conta já está muito longe do grupo do seu dono. Nisso vê que vem perto uma onça correndo em sua direção. Ao perceber que a onça iria devorá-lo, pensa rápido no que fazer. Vê uns ossos de um animal morto e se coloca a mordê-los.

Então, quando a onça estava a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz em voz alta:

"Ah, que delicia esta onça que acabei de comer!”

A onça pára bruscamente e sai apavorada correndo do cachorrinho e vai pensando:

"Mas que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!..."

Um macaco, fofoqueiro, que estava trepado em uma árvore perto e que havia visto a cena, sai correndo atrás da onça para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro. Mas o cachorrinho percebe a manobra do macaco. O macaco alcança a onça e lhe conta toda a história. Então, a onça furiosa diz:

"Cachorro safado! Agora vamos ver quem come a quem!"

"Depressa!" - Disse o macaco puxa-saco - "Vamos alcançá-lo!"

E montou nas costas da onça. E saíram correndo para caçar o cachorrinho. O cachorrinho vê que a onça vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas, E pensa:

"Ah, macaco malandro! O que faço agora ?"

Pensou, pensou. . .

O cachorrinho, ao invés de sair correndo, fica de costas como se não estivesse vendo nada, e quando a onça estava a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz em voz alta:

"Cadê aquele macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer uma outra onça para eu comer e ele ainda não voltou!

A onça, ao ouvir isso, com medo e com os pelos em pé, bateu em retirada.


Quero dividir com vocês está historia, que me fez dar umas boas risadas. Todo o conto infantil sempre contém embutido grandes ensinamentos, essa não poderia ser diferente.

Você parou para pensar como vem agindo? Quantas vezes saímos da nossa verdadeira essência para assumir papeis criados por nos mesmos em busca de uma felicidade inexistente.

Antes de começar apensar sobre o que você está fazendo com sua vida e como vem agindo no dia a dia... Lembre-se, você sempre pode mudar, então não vem com aquela desculpe e dizer;

“Eu sou assim mesmo, esse é meu jeito” PELO AMORRR...

Repense sobre esses mantras sufocantes. Ninguém nasce chato, ninguém nasce crítico, ninguém nasce intransigente, ninguém nasce bravo, ninguém nasce fofoqueiro, ninguém nasce trapaceiro. A gente vira, então que tal desvirar.

A reflexão desta semana é como você agi no seu dia a dia... Como macaco, como onça, ou como cachorro.

Não preciso elucidar as características de cada um, mas tenho certeza que agora você está analisando onde se enquadra.

Quem sabe durante o dia você use as três características de cada animal, ou já passou por cada uma delas em cada fase da sua vida. Não estou aqui para criticar o comportamento de ninguém, mas para dar-lhes uma nova visão.

Ahh... vale lembrar que esse é um exercício seu e não do vizinho, do chefe ou amigo, sem comparação.

Quantas vezes estamos diante de uma situação quase sem solução, mas quando usamos a coragem, a força de vontade e a fé, tudo fica simples de resolver.

Quantas vezes nos deixamos levar pela intriga e fofoca, sem perceber estamos lá apontando o dedo e esquecendo que tem mais quatro apontados para nós.

Quantas vezes usamos armaduras para defender um território que não é nosso, esquecemos que tudo nesta vida é emprestado, nada é realmente nosso.

È meus amores este é um exercício para se fazer, logicamente não repensar só está semana, mas durante toda nossa jornada. Precisamos manter vigília sobre nossas ações e pensamentos, para que possamos despertar e evoluir.


Gratidão

Luciana Perez

Treino Especial SOS Mata Atlântica

Treino Especial SOS Mata Atlântica.


Venham treinar conosco no Parque do Ibirapuera e, logo após o treino, visitar a feira no Pavilhão da Bienal e conhecer o stand da Ecofit. Tenha um sábado diferente correndo conosco, a previsão do tempo é animadora, preparem os tênis, aguardamos todos!
Sábado, 21 Mai
Dia Ensolarado
Máx: 23°C
Vento: Do Southeast a 13 km/h
Possibilidade de precip: 0 %
Umidade média: 71 %
http://br.weather.com/weather/local/BRXX0232





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Entre pelo portão 3, ao passar pela guarita da GCM, entre no portão à sua direita, siga em frente e pegue a esquerda após o prédio da Bienal, siga ao lado do mesmo prédio (estará à sua direita) até chegar ao Bolsão, onde poderá estacionar utilizando cartão Zona Azul que poderá ser adquirido no local; cada cartão tem a duração de duas horas e tem o custo de R$ 3,00.


Estaremos em um dos bancos na praça em frente à escadaria da Bienal que dá acesso à pista interna (de 3km ) do parque.

Qualquer dúvida, entrem em contato!

Ecorrida Ecofit
ecorrida@ecofit.com.br