quinta-feira, 18 de novembro de 2010

VINYASA na YOGA da EcoFit

A prática de VINYASA na YOGA da EcoFit é uma série com posturas que exigem perfeita integração entre respiração e movimento. É um estilo dinâmico, desafiante e vigoroso, que exige total dedicação e concentração do praticante.


Ideal para pessoas que buscam forca,equilíbrio, dinamismo, consciência corporal, alongamento, concentração e bem estar.

Venha conhecer essa técnica com a equipe Zen EcoFit !!!
Todos os dias, horários variados em um Ambiente Acolhedor!!! Consulte nosso Site!!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



A prática do VINYASA por Sean Corn.



"A prática do vinyasa é basicamente sobre conectar pontos.

Significa conectar movimento e respiração. É aprender a como se movimentar momento a momento; movimento a movimento; respiração a respiração.

E o que você quer trazer com essa prática, acredito que em qualquer estilo de yoga, é o seu senso de humor; o lado lúdico e alegre de fazer yoga.

Obviamente, terão momentos desafiantes. Mas a questão não é julgar a experiência, mas aproveitar a vivência para mergulhar no seu corpo e explorá-lo. Ver o que acontece quando se movimenta em direção a postura. Perceber a respiração, e assim começar a conectar mente e corpo. Com a respiração é possível tornar-se mais presente, calmo, focado, cauteloso e firme.

O que fazemos num nível fisiológico é alinhar os ossos de maneira adequada para que os músculos alonguem e tonifiquem igualmente. Criamos hábitos físicos (fora e também dentro da prática) e quando notamos uma área mais flexível acessamos essa muitas e muitas vezes. E isso torna essa região, assim como as que a permeiam, mais vulnerável a lesões. Com o tempo podemos tender a nos mover mais rapidamente; a tomar menos cuidado e assim colocamos nosso corpo em risco.

Então é muito importante que aprendemos como realmente integrar a parte técnica da postura; integrar a respiração e assim movimentar-se com absoluta consciência.

E conforme você se sente mais confiante você pode passar para outra postura, deixando que a respiração te leve até lá. E aí você faz os ajustes necessários; faz o que deve ser feito e "tira da sua cabeça" que a sua perna deveria estar completamente estendida ou que deveria parecer de uma "certa maneira"...

Se você está respirando e não está comprometendo o seu corpo, então está fazendo yoga brilhantemente, lindamente!

A prática do yoga é principalmente sobre reconhecer esse "ser" interno. É sobre a intenção que se está criando. E a intenção é "abrir o coração". A intenção é "abrir a mente". Se você está conectando com seu espírito, respirando e se movimentando, então se sentirá bem.

Talvez não esteja na sua mente a palavra: BELEZA. Mas, sua conexão com o espírito é o que mais importa aqui. Além da expressão física. Não se preocupe com essa parte, você vai entendê-la melhor com a prática. Cuide do seu corpo que você vai entender cada vez mais. Pratique, e você vai memorizar as posturas. Seu corpo vai começar a sentir-se mais confortável nas posturas. Use o tempo que você precisar. Todos que praticam devem entender que yoga é PROCESSO.

A prática de VINYASA tende a ser bastante física e dinâmica. São muitos movimentos com respiração; é desafiante; pode ser confrontacional; é estimulante. Mas esse é UM aspecto na prática de vinyasa. O que queremos trazer também - para se ter uma totalidade holística dessa experiência - é o aspecto FEMININO da prática. Onde está a reflexão? Onde está a intenção? Onde está a oração (ao corpo)? Onde está a relação com o mundo "interno", não apenas o mundo "externo".

Ao trazer esses dois aspectos juntos, ao meu ver, inicia-se uma viagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário