segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Inteligência na Adversidade - Carlos Dias


Palestra
Inteligência na adversidade (como ter qualidade em lugares e situações extremas)

A palestra aborda, em uma história bastante envolvente e interativa, como a motivação, aliada a estratégias e à crença na vitória fizeram com que o atleta (ultramaratonista) e palestrante Carlos Dias conseguiu superar todas adversidades para realizar seus sonhos. A travessia de 4 desertos, nos climas mais extremos e inóspitos do mundo e a travessia dos EUA de Leste a Oeste enriquece ainda mais as lições de vida de Carlos, que podem não só ser usadas na vida pessoal como no âmbito empresarial, utilizando conceitos de planejamento, alcance de metas, gerenciamento de riscos, missão, visão, valores e muitos outros.

A palestra “Inteligência na adversidade” traz verdadeiras lições de como encarar a vida com o foco na realização de sonhos, acreditando, porém mantendo os pés no chão e colocando cada desafio diário como uma meta, buscando estratégias racionais para o alcance dos objetivos.

Programa:

Visão
Missão
Valores
planejamento
Lidar com “nãos”
Busca contínua, mesmo com incerteza
Assumindo riscos
Como usar os recursos mentais em momentos difíceis


Data: 04/03/2010
Horário: 20 horas
Carga horária:75 minutos

Inscrição: data limite 25 fevereiro 2010 via depósito Bancoi Real Agência 0373 conta corrente 8728393-6 Carlos R L Dias
Investimento: R$60,00 por pessoa incluso camiseta, certificado, coffee break

Investimento: R$35,00 para alunos ECOFIT incluso camiseta,certificado,cofee break

Palestrante:
Carlos Dias, 37 anos, é formado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional – RH. Atuou na área de treinamento e atualmente dedica-se ao seu trabalho como atleta (ultramaratonista), palestrante e organizador de eventos esportivos e motivacionais.

Carlos tem uma história de vida riquíssima, passando por árduos desafios desde a infância e até hoje dedicando-se à superação. Carlos já completou 64 maratonas e mais de 30 ultramaratonas. Já correu provas de 12, 24, 48, 72 e 144 horas.Correu os 4 desertos mais extremos do planeta e cruzou os EUA de Leste a oeste 5.130 km em 59 dias.


Após completar o Circuito Racing the Planet, onde percorreu 4 desertos (GOBI-China, SAHARA-Egito, ANTÁRTICA-Pólo Sul, ATACAMA-Chile) o ultramaratonista brasileiro Carlos Dias entrou para o livro dos recordes Brasileiros como o "Primeiro brasileiro e sulamericano a completar os quatro desertos extremos, em menos de 12 meses".


Cada deserto tinha 250km dividos em 6 etapas, para serem cumpridos em 7 dias. Participaram atletas de 32 países, onde cada participante era responsável por carregar sua alimentação para 7 dias, equipamentos de segurança, além do saco de dormir. Carlos, aos 36 anos, correu os quatro desertos mais extremos do planeta totalizando 1.000km em 300 dias.

O primeiro deserto foi o Gobi na China, considerado o mais úmido. Dias, começou a maratona em 08/06/2008 às 8 h da manhã e terminou 14/06/2008 às 11h17. Permanecendo correndo 63h37m12s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário