terça-feira, 1 de março de 2011

Coluna Nivaldo Prieto

Olá pessoal da Ecofit,


Estive no Engenhão, Rio de Janeiro, transmitindo a final da Taça Guanabara. O Flamengo venceu por 1 x 0 o Boa Vista com gol de Ronaldinho Gaúcho e levantou o troféu.

Já tem gente dizendo lá no Rio, que valeu à pena contratar e pagar o altíssimo salário do camisa 10.

Sempre me deparo com pessoas que não vivem no meio do futebol, inconformadas com as cifras que envolvem o esporte. Não tenho a pretensão de discutir sociologia, sei que ele não estudou e que o país vive numa miséria. Eu também me assusto com os números apresentados, mas entendo porque se ganha tanto dinheiro.

A conta é muito simples e direta, funciona mais ou menos assim:

Se o Flamengo se propõe pagar um milhão e meio de reais por mês para o Ronaldinho, essa grana tem que entrar no caixa do clube, certo? E entra.

Basta ele jogar bem e fazer gols, nada excepcional pra quem treina e vive isso todos os dias.

Ele só tem que fazer alguns golzinhos durante o campeonato, e na companhia de outros dez jogadores, levar o time para a final. E é claro que quando chegar a decisão, ele tem que deixar a marca na rede novamente né!? Pronto, esta é a fórmula do sucesso e da riqueza no futebol.

Agora se você está se perguntando, tá mas e daí, cadê o dinheiro? Só a bilheteria dos jogos do Flamengo vão pagar esta conta e ainda vai sobrar. Mas repito, o time tem que ganhar alguns jogos e de preferência, campeonatos.

Ontem no Engenhão, pagaram ingresso mais de 40.000 expectadores. Pronto, o salário de Fevereiro já está pago.

E se você também achou fácil, gosta de dinheiro e tem vontade de ficar rico, por quê não joga futebol??

Nivaldo Prieto

No twitter: @nprietoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário