segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vegetais também são ótimas fontes de proteínas! Site Mundo Verde

http://www.mundoverde.com.br/BibliotecaArtigoDetalhe.asp?Id_Artigo=1814

Vegetais também são ótimas fontes de proteínas! Mais saudáveis para você e para o meio ambiente!


Hábitos de vida, escolhas alimentares e adesão a exercícios físicos refletem em nossa qualidade de vida, saúde e bem-estar. Portanto, é possível viver mais e melhor de acordo com o estilo de vida que decidimos seguir.

As proteínas de origem vegetal são extremamente benéficas à saúde, principalmente, pelo baixo teor de gordura que as acompanham. São ricas em fibras, vitaminas, sais minerais e pobres em gordura saturada e colesterol. Com isso, indivíduos que apresentam dietas caracterizadas pelo maior consumo de proteínas vegetais, em substituição às de origem animal, apresentam menor prevalência de doenças crônicas, como por exemplo, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.

Dessa forma, o consumo de proteínas vegetais associado a hábitos alimentares e estilo de vida saudáveis favorece a prevenção de diversas doenças e, conseqüentemente, auxilia na melhora da qualidade de vida! Além da saúde, a mãe natureza também agradece pela escolha de opções mais saudáveis, como os alimentos de origem vegetal, uma vez que o consumo de proteínas de origem animal é prejudicial ao meio-ambiente, aumentando a poluição, as áreas de desmatamento e o consumo de água e combustíveis fósseis.

Os alimentos de origem vegetal, com destaque para leguminosas e grãos integrais, são considerados fontes incompletas de proteínas. Para corrigir esse déficit protéico, os alimentos de origem vegetal precisam de associações para formar uma proteína completa e, assim, fornecer os aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Seguem alguns exemplos: arroz com feijão, pão torrado com sopa de ervilha, milho com feijão, pão integral com creme de amendoim, tofu com sementes de gergelim, arroz com soja.
Conheça agora as propriedades dos principais tipos de proteínas vegetais:

Soja: é praticamente uma fonte completa de proteínas. Além disso, é rica em isoflavonas, vitaminas do complexo B e fibras. Ótima opção para saladas;

Quinua: reconhecida pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) como um alimento perfeito para o consumo humano. Contém 16 aminoácidos essenciais, o que a torna uma proteína de alto valor biológico. É fonte ainda de zinco, magnésio, potássio, manganês, ferro, vitaminas do complexo B, fibras e ômegas 3 e 6. Os grãos de quinua necessitam de cozimento e podem ser utilizados em sopas, saladas e tabules. Já os flocos podem ser acrescidos diretamente em iogurtes, saladas de frutas e vitaminas;

Amaranto: é rico em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, como cálcio, ferro e zinco. Os flocos de amaranto são excelentes para incrementar saladas de frutas, iogurtes, sucos e vitaminas;

Leguminosas (feijões em geral, ervilha, lentilha, grão-de-bico, favas, dentre outras): excelentes fontes de proteínas, fibras, carboidratos complexos, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, zinco, fósforo, magnésio e cálcio. Não possuem colesterol e apresentam baixo teor de gordura e sódio. Boa pedida para sopas e saladas;

Oleaginosas: castanha de caju, castanha do Brasil, amêndoas, pistache, nozes, avelãs e amendoim. Possuem considerável teor de proteínas em sua composição, além de fibras, antioxidantes e gorduras insaturadas, aliadas à saúde do coração.

Todos os alimentos acima descritos são ricos em fibras que, por sua vez, quando entram em contato com a água no interior do estômago formam uma espécie de "esponja" que favorece a saciedade, ou seja, reduz o apetite, sendo um coadjuvante no processo de emagrecimento. Além disso, controlam os níveis de glicose plasmáticos e regularizam a função intestinal. O seu consumo regular reduz também os níveis sangüíneos de colesterol e triglicérides, prevenindo dessa forma, as doenças cardiovasculares.

Fonte: Natalia Lautherbach - Nutricionista da Rede Mundo Verde

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tara Branca

Tara Branca

"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"

Se conta, que Avalokiteshavara, o Buda da Compaixão, que em profundo pesar ante os sofrimentos do samsara, lhe caíram lágrimas dos olhos, lágrimas essas que formaram um lago. Do fundo do lago emergiu uma flor de lótus. Quando o botão se abriu, uma maravilhosa divindade feminina saiu de dentro dela. Era Tara, que em sânscrito, significa "estrela". A nobre Deusa Tara é descrita como "da cor da lua, calma, sorridente, sinuosa, irradiando luz de cinco cores.
Nesse seu aspecto branco, Tara senta-se na pose de Buda, a mão direita formando o "mudra" da caridade ou concedendo presentes, e a mão esquerda erguida, segurando o cause de uma flor de lótus (seu emblema distintivo), que floresce sobre seu ombro. Ela possui sete olhos de sabedoria, um no centro da testa, um na palma da mão e um na sola de cada pé.
Tara Branca é chamada, a Mãe de todos os Budas e representa o aspecto maternal da compaixão. Sua cor branca significa pureza, sabedoria e verdade.

A Tara Branca aumenta as expectativas de vida. Está relacionada à longevidade e a tudo que esse processo implica. É dessa forma, toda branca, que ela nos conduz aos estados de auto-conhecimento e iluminação profunda.
Existem 21 Taras, de cores e significados específicos, mas as mais conhecidas e veneradas são a Tara Branca, a Tara Verde e a Tara Vermelha.
Seu mantra é: OM TARE TUTARE TURE SOHA.
OM - São as qualidades do corpo, palavra e mente dos Buddhas. É a meta, o som do universo.
TARE - Significa “aquela que liberta”.
TUTTARE – “Que elimina todos os medos”. Os oitos medos causados pelas oito ilusões: l. Apego (enchente). 2. Ira (fogo). 3. Ignorância (elefante). 4. Inveja (serpente). 5. Orgulho (leão). 6. Avareza (correntes da prisão). 7. Visões erradas (ladrões). 8. Dúvida (fantasmas).
TURE – “Que concede todo sucesso”.
SOHA – “Que as bênçãos de Tara contidas no mantra se concretizem”.
http://www.youtube.com/watch?v=jv-PBwKKUh8
Prece diária:
"A natureza fundamental de minha mente é pura.
Dentro de mim existe uma fonte inexaurível de amor, sabedoria e poder.
O propósito de minha prática espiritual é revelar e fazer contato com esta fonte.
Quando a minha ignorância é removida, surgem a compaixão, sabedoria e poder ilimitados.
É o meu condicionamento mental que limita a compreensão de quem eu sou e daquilo que posso me tornar.
Vou limpar a minha mente de falhas e desenvolver qualidades benéficas.
Assim, removo os obstáculos do meu caminho e crio condições benéficas.
Reconhecendo a interconexão de tudo,
Eu me esforçarei para ser o meu melhor
e manifestar o meu potencial de iluminação.
Sempre dedicando ao benefício de todos os seres."
Eu pensarei, falarei e agirei como Tara. SOHA.

Meus amados,
Que teu olhar possa estar no caminho da brisa, assim como a Tara branca que com o vento leva embora toda consciência imperfeita e traz o frescor de um novo momento.
Que teu olhar possa ser a parcela que se identifica com o universo.
Que teu olhar possa ser a janela abrindo para o sol entrar, transformando em um fenômeno mais agradável e mais relaxado.
Desejo que seu olhar esteja na direção de Sannyas, um romance com sua própria existência, uma iniciação a liberdade, que você tome consciência das suas próprias asas, que você confie na sua existência... e no momento que esteja olhando além do horizonte, você possa confiar plenamente sem medo, sem preocupação, sem dificuldade. A vida está em suas mãos ou você confia ou passa a vida inteira em profunda frustração.
Namastê
Luciana Perez

EcoFit na Globo - Bom Dia Brasil http://glo.bo/eTUz2o







Samba e acrobacias de circo ajudam a esculpir corpos nas academias


Em São Paulo, a bateria de uma escola de samba invadiu as salas de ginástica. A turma da musculação aderiu, de vez, ao requebrado.
Não faltam motivos para se mexer no fim de semana. Depois de ver o que tem gente fazendo para manter a forma em São Paulo, vai ser difícil ficar parado. A dança inspira quem quer cuidar da saúde. Dá para se dizer que o que faz bem para o corpo é ainda melhor para a cabeça. As academias de São Paulo estão investindo em aulas de dança de todo tipo. Algumas repetem cenas de grandes musicais americanos. Outras são brasileiríssimas, cheias de samba.
É uma aula de pura sensualidade. A inspiração vem dos musicais da Broadway. O pessoal está dançando na aula um pouquinho da coreografia do musical “Chicago”. Tem uns passos tão difíceis que nem a repórter Michelle Barros se arriscou a fazer. É preciso fazer um malabarismo. “Tem de fazer pose e fazer carão”, comenta a atriz Valéria Lopes Gomes.
Tem ainda a quebradinha do quadril. “É mais sutil, é para mexer realmente com a imaginação”, mostra a professora de dança Louise Grespi. “A gente treina um pouco do teatro e do improviso. É um pouco de tudo”, diz a empresária Lica Siviero.
Pernas para cima e corpo ao chão com muito charme. “Tem de se jogar de corpo e alma. É maravilhoso! É a melhor terapia do mundo para a mulher”, destaca a psicóloga Cristiane Linares.
Há todo um cuidado da mulherada com o figurino: sapatos de dança e cartola, quando o musical pede. É a adaptação da coreografia “Chorus line” – uma aula, dizem as meninas, para levantar o astral. “Passa a raiva na hora. E detalhe: quando voltar para o trabalho, você vai estar com um lindo sorriso”, recomenda a orientadora física Ana Paula Martins.
Uma ideia migrou do Cirque de Soleil para as academias. O trapézio usado nas acrobacias contribui para melhorar o condicionamento físico. Equilíbrio e força é uma combinação para sair da rotina.
Em época de carnaval, tem aula que é fica cheia de gente é a de samba. A aula dura uma hora, em ritmo de desfile na Avenida para ninguém perder o passo quando a folia chegar. É um passo para cá, a perna para lá. Com o professor fazendo, parece fácil. A turma tenta, mas tem vezes que é difícil mesmo.
“O mais difícil é o conjunto, não é nem um. Fazer todos em sincronia um após o outro é o pior”, comenta o auxiliar de informática William Vilela.
Que tal pedir ajuda a quem já está se saindo melhor? “Estou aprendendo ainda”, brinca o professor de dança Helbert Pereira. O molejo a brasileira tem. “Fui tentando, tentando, até que um dia veio”, disse a videoartista Kika Nicorella. “Vamos sambar. É um encontro com a felicidade”, comemora um senhor.
Agora imagine aprender o samba com quem vive para o samba. A bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco invadiu uma academia. A turma da musculação aderiu, de vez, ao requebrado.
“A ideia é diversão e trazer o carnaval para dentro da academia para quem nunca foi a um ensaio e para quem nunca desfilou ter uma ideia do que é”, explica a professora de dança Simone Bacelar.
“Fica com aquela sensação que podia prolongar mais uma hora de aula”, contou a personal trainer Marcela Milagres.
A dança contemporânea, aquela que muitas vezes se vê na rua, e o samba acelerado são os que mais ajudam a dar adeus às gordurinhas. Nesses estilos, segundo uma pesquisa, são gastas cerca de 450 calorias. Agora, o mais difícil não é nem acompanhar o ritmo, acertar todos os passos juntos e ainda ter “rebolation”.

EcoFit e Wow Nutrition na Micareta Aquática

A Ecofit junto com a Wow Nutrition vai deixar seu evento ainda mais gostoso. Venha para a Micareta Aquática e experimente os chás Feel Good!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coluna Nivaldo Prieto

Olá pessoal da Ecofit,


Pelo fato de ser jornalista e trabalhar diretamente com esporte, ultimamente tenho me deparado com indagações sobre a Copa do Mundo no Brasil.

O Brasil vai ter quantas sedes?

Quais são os estádios da Copa?

Onde vai ser a abertura do Mundial?

Será que vamos passar vergonha e constrangimento?

Se neste artigo eu for explicar o que está acontecendo – ou não – com cada uma das sedes, você vai perder a paciência e não vai ler até o final.

Então , um breve resumo, bem curtinho mesmo.

Semana passada estive em Natal e participei de alguns encontros pra discutir o novo estádio daquela cidade. É claro que não ouve nenhuma discussão, afinal de contas a licitação para as obras ainda não ocorreu.

Ok, então vamos falar das obras do Maracanã, palco da final da Copa.

Pois é, as irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na licitação das obras podem deixar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de fora do orçamento das obras.

Legal, então vamos falar do estádio que vai abrir a Copa do Mundo.

Veja bem, o problema é o seguinte: O Corínthians tem recursos para um estádio de 45 mil assentos, mas para ser palco da abertura, são necessários no mínimo 65 mil lugares.

Para aumentar, vai precisar de mais grana, e para isso vamos precisar de algum apoio público. E até agora, ninguém se apresentou com este recurso.

Já que os estádios não estão prontos, então vamos falar dos aeroportos?

Não, não vamos não!! Vamos encerrar a coluna aqui senão você vai perder a paciência. E tem mais, para comentar sobre os aeroportos, nem precisa ser jornalista esportivo né?!

Nivaldo Prieto

Pilates e Lutas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mídia em foco divulga em São Paulo os novos serviços e pacotes da empresa de TV, internet e telefonia a cabo Net

Mídia em foco divulga em São Paulo os novos serviços e pacotes da empresa de TV, internet e telefonia a cabo Net


Ter, 22 de Fevereiro de 2011 16:45

Academias da capital paulista receberam adesivos irreverentes em suas dependências para campanha de divulgação da marca.

Especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, a Mídia em Foco – Inteligência Indoor realizou, até a primeira semana de fevereiro, uma divertida campanha para a empresa de televisão a cabo NET em São Paulo. Unidades das academias paulistanas Bio Ritmo, Cia Athlética, Competition, EcoFit, Gustavo Borges, 4 Fit e Runner receberam tags e adesivos com dicas de como se exercitar em casa ao telefone, usando o mouse e o laptop ou o controle remoto da televisão. Irreverente e com alto grau de interação com o público, a campanha teve como principal objetivo levar informações da nova ultrabandalarga da NET e as vantagens dos pacotes NET Combo. Estima-se que as academias citadas tenham um fluxo de 309 mil pessoas por mês.

As academias receberam os adesivos em salas de ginástica e musculação, bem como nos espelhos dos vestiários. Já as tags, que mediam a velocidade da banda da internet, foram colocadas nas esteiras, fazendo a relação direta com a velocidade. Iniciada em 20 de janeiro e finalizada em 21 de fevereiro, a campanha foi idealizada pela agência Talent.


http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/23131-midia-em-foco-divulga-em-sao-paulo-os-novos-servicos-e-pacotes-da-empresa-de-tv-internet-e-telefonia-a-cabo-net

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO PARA O NOVO HORÁRIO DA LARGADA CIRCUITO VÊNUS

ATENÇÃO PARA O NOVO HORÁRIO DA LARGADA


A largada da prova será às 7:30h, na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Portão 5 do

A largada da prova será às 7:30h, na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Portão 5 do Jockey Clube de São Paulo.

Procure chegar até as 7h para preparar-se com calma para a prova, procure pela nossa tenda.






RETIRADA DE KIT
Data: 26/02/2011
Horário: 8h00 às 18h00
Local: Jockey Club
Av. Lineu de Paula Machado, 1173 – São Paulo/SP

RETIRADA DE CHIP
A entrega do chip de cronometragem será efetuada no SÁBADO, junto com o número de peito na retirada de kit, das 08h00 às 18h00.
Local: Jockey Club
Av. Lineu de Paula Machado, 1173 – São Paulo/SP

DAY CARE

•Massagens diversas com produtos funcionais e aromáticos

•Aulas de yoga e alongamento para melhorar o desempenho na corrida

•Aulas de Pilates e Hip Hop

•Customização de camiseta

•Degustação de alimentos e bebidas saudáveis

Percursos:
5km
http://www.circuitovenus.com.br/2011/attach/upload/percursos/original/b18738553ce3ca01274082c8b913d13d.jpg

10km
http://www.circuitovenus.com.br/2011/attach/upload/percursos/original/326584a20476884da94a8e3f5b09c69a.jpg

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eco Vantagens possui mais de 50 empresas parceiras!











Já possuímos mais de 50 parceiros em nosso Eco Vantagens, todos os colaboradores e alunos possuem benefícios e descontos em lugares conveniados com a EcoFit.

É um grande benefício ao associado, sendo necessário apenas solicitar a carteirinha na recepção sem custo nenhum.
Verifiquem os benefícios e descontos no site!


Parceiros

Serviços:

Pet Master
Principia
Lavanderia Maurício
Lavanderia Porto Limpo
O Melhor da vida
Fastrackids
Reangerami
Euro Orto
Instituto Ribeiro de Odontologia

Moda:
Iódice
Encantário
Heloísa Machado
Bucatto
VRK
Praia do Recreio
Pati Braga
Diva Magah
Prorider
Cintia Costa
Mulata Brasil
Byana Brasil
Timberland
Havaianas

Móveis:
SCA/ Pedras Passinho

Produtos Naturais:
Mundo Verde
Herbalife

Presentes e Decoração:
Hoprezente

Brinquedos:
Meu pé de brinquedos

Lazer:
Pousada da Morena
Ranieri Acampamento
SPA São Pedro
Ecoturismo
Brotas Eco Resort/Peraltas
Solar das Andorinhas
Village Eldorado Atibaia

Escola de idiomas:
Wizard

Entretenimento:
O2
Bilheteria
Livraria Cultura
Editora Globo
Your Way

Beleza:
Depil
Vitaderm
Alergoshop
Eco SPA Urbano
Slim Form

Bares e restaurantes:
Zendô Sushi
Bar Aurora
Boteco Ferraz
Oliva Pink
Dídio Pizza

Nivaldo Prieto comenta sobre despedida de Ronaldo

Olá pessoal da Ecofit,


Segunda feira, 14 de fevereiro de 2011. Para os apaixonados pelo futebol, um dia inesquecível. Para aqueles que estão pouco ligando para este esporte, um dia no mínimo marcante.

No início da tarde deste dia, era impossível passar diante de uma tv e ignorar, sem se emocionar, com as lágrimas do Ronaldo.

Chegou ao fim a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol. Chorando bastante, Ronaldo anunciou oficialmente a sua aposentadoria. O jogador revelou que sofre de hipotireoidismo e culpou as constantes dores no corpo para antecipar o adeus, que deveria acontecer apenas no final do ano.

O hipotireoidismo é a baixa produção de hormônios pela tireóide. Os principais sintomas são cansaço, depressão e ganho de peso.

Sua trajetória se explica com gigantescos feitos. Ser o maior goleador de todas as Copas. Ser escolhido o melhor do mundo em três oportunidades. Ser vencedor nos principais clubes do mundo, transformando-se em um ídolo mundial, capaz de parar o Haiti com a Seleção Brasileira em um jogo amistoso.

Eu poderia continuar falando de Ronaldo por horas, ou por linhas e páginas. Mas na verdade, seus dribles fantásticos e gols maravilhosos ainda estão muito vivos na minha memória.

Como brasileiro, jornalista, narrador, acompanhei de perto muitos dos seus gols. Narrei ao vivo vários deles. Alguns com a camisa do Cruzeiro, do PSV, do Barcelona, da Inter, do Real, do Milan, do Corínthians. Mas especialmente, do Brasil.

Então eu prefiro fechar os olhos e sonhar, não acreditar que a carreira do Fenômeno chegou ao fim.

Obrigado Ronaldo.

Nivaldo Prieto

No twitter: @NPrietoficial

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aulas de Samba e Ecorida

Descarte eletrônico via internet

Descarte eletrônico via internet


Site da Descarte Certo oferece serviço de coleta, manejo de resíduos e descarte de produtos eletroeletrônicos sem condições de uso.

As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância do descarte adequado de materiais eletroeletrônicos sem uso. Como se sabe, o lixo eletroeletrônico não é totalmente descartável. Dele podem ser extraídos minerais como ferro, cobre e alumínio plenamente reaproveitáveis. Além disso, se for depositado no lixo comum ou em outros locais inapropriados, esse material acaba contaminando o meio ambiente.

Para ajudar o consumidor a resolver o problema da melhor forma, a Descarte Certo oferece um amplo serviço de coleta, manejo de resíduos e descarte de produtos eletroeletrônicos velhos ou sem condições de uso. Por meio desse serviço, qualquer pessoa ou empresa pode se desfazer de seus aparelhos da maneira correta.

Para o consumidor final, a Descarte Certo oferece um serviço que vai até a residência para recolher o que não é mais utilizado e garantir a correta destinação e manejo dos resíduos. O fabricante, além de contar com as mesmas facilidades, ainda pode solicitar um serviço diferenciado na sua linha de produção. Assim, ao vender seu produto com o selo do Descarte Certo, a empresa dará ao consumidor a garantia do serviço de descarte do produto desde o momento da sua aquisição.

Para retirar o material nas residências, a Descarte Certo cobra uma taxa, que depende das características do produto. Descartar um telefone celular, por exemplo, sai por R$ 9,90. Já a retirada de uma geladeira ou freezer custa R$ 152. Um microcomputador sem o monitor sai por R$ 83,90, enquanto o descarte de um televisor custa entre R$ 60,90 e 137,90.

Na data escolhida pelo consumidor por meio do site, é feita a coleta e o transporte até centros de reciclagem especializados nesse tipo de material, que ainda são poucos e inacessíveis à grande maioria das pessoas.

http://www1.ethos.org.br/EthosWeb/pt/5149/servicos_do_portal/noticias/itens/descarte_eletronico_via_internet_.aspx
 

AULAS DE SAMBA NA ECOFIT

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Baixinho do vôlei vai representar a Lapa





















Baixinho do vôlei vai representar a Lapa


Com 1,65 metro de altura, morador de Perdizes Jean Marcelo Dal Santo fez ontem a inscrição para a nova edição dos Jogos da Cidade. Ele competirá pela subprefeitura da Zona Oeste

Luciano Cavenagui
O representante comercial Jean Marcelo Dal Santo, de 38 anos, tem em seu DNA duas paixões: o vôlei e o bairro onde mora, Perdizes, integrante da Subprefeitura da Lapa. Ontem ele fez a inscrição para a nona edição dos Jogos da Cidade, competição promovida pela Prefeitura que envolve todo o município. Santo competirá pela subprefeitura e tentará representar a região nas finais do torneio.
Apesar do biotipo considerado "tampinha" para o vôlei, com apenas 1,65 metro de altura, o representante comercial deixou a barreira de lado e sempre se destacou na modalidade, em equipes amadoras. Atualmente, atua como líbero, posição mais propícia para os "baixinhos". Antes dessa inovação, jogava como levantador.
"Graças a muito treinamento, consegui ter boa impulsão e nunca me limitava a só levantar. Também fazia o bloqueio sem fazer feio", relembrou Santo, com entusiasmo.
Ele está inscrito nos Jogos da Cidade junto com a equipe do Palmeiras, clube localizado perto de casa onde sempre treinou. Para fazer bonito na nova edição do torneio, Santo e seu time treinam pelo menos três vezes por semana no clube e em uma academia situada no bairro.

"Participo dos jogos pela subprefeitura desde 2008. No começo, eu pensei que só enfrentaria equipes fracas, mas tive uma surpresa grande. O nível técnico dos times é muito bom. Quem não treinar direito não conseguirá ir longe", ressaltou. Jean gosta de exibir, com orgulho, as medalhas obtidas após as participações na competição.

inscrições abertas /As inscrições deste ano começaram ontem e acabam em 31 de março. Devem ser feitas pelo site www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br. Só pode ser inscrita uma equipe por subprefeitura – a capital tem 31 regionais. A competição está dividida entre esportes coletivos e festivais. Nos coletivos, estão futebol de campo (apenas equipes masculinas), basquete, futsal, handebol e vôlei. Os festivais terão bocha, gateball, xadrez, capoeira, vôlei de areia e tênis.

Entre 14 de maio e 28 de agosto, será realizada a etapa regional, com jogos entre equipes da mesma subprefeitura. De 17 de setembro a 12 de dezembro haverá a etapa municipal, com os campeões das modalidades representando cada subprefeitura.
 
http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/02/30259-baixinho+do+volei+vai+representar+a+lapa.html
 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EYIN OKAN ("VOCÊ NO CORAÇÃO!") Novo cd de Christianne Neves!

Olá Pessoal!


LITORAL FM

NESTA 6A FEIRA!! - DIA 04/02 - 20:00 - ENTREVISTA AO VIVO
Na Baixada : Litoral FM 91.9 - Internet : www.litoral.fm.br
Nesta sexta feira, uma entrevista exclusiva com uma hora de duração com Christianne Neves
Falando sobre sua carreira e seu mais novo cd EYIN OKAN além de executar algumas canções ao piano ao vivo.
Acompanhe pela Rádio ou pela Internet.

DIA 16/02 - 4A FEIRA - CHRISTIANNE NEVES PIANO E VOZES- ALL OF JAZZ
Projeto exclusivo e inédito: Christianne Neves ao piano convida OS cantores:
Fernando Janson, Adriana Godoy, Jane Mara, Rosa Estevez, Rosa Rosah, Fernanda Porto e
Larissa Cavalcanti
Repertório inédito e variado.
Participação especial: PEXE na percussão


CDS DE CHRISTIANNE NEVES À VENDA COM DESCONTO EXCLUSIVO DE 10% AOS QUE LEVAREM ESTE EMAIL:

LOJA ZÁCCARA- MÚSICA E LIVROS

Rua Cardoso de Almeida, 1356- Perdizes- São Paulo- SP - Tel 38723849

Visite o site: www.christianneneves.com.br , envie-nos uma mensagem e concorra a dois ingressos para o show do dia 16!

EYIN OKAN ("VOCÊ NO CORAÇÃO!") Novo cd de Christianne Neves!

Beijos a todos!
Christianne Neves

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Coluna Nivaldo Prieto

Olá pessoal da Ecofit,



Depois de rápidas férias, estamos juntos novamente aqui neste espaço.


Semana passada eu conversava com a Renata – coordenadora da musculação – sobre as mudanças no clima. Falávamos até com certo saudosismo dos tempos em que éramos adolecentes, é claro que foram em épocas diferentes né?!


Um papo muito agradável que chamava atenção pelas coisas legais que fazíamos ou ao menos programávamos para o verão. Era uma estação do ano muito esperada e festejada.


A galera do colégio começava a programar todos os finais de semana de dezembro a março, já no final do inverno. Os mais abonados falavam das casas de praia ou chácaras no interior, regiões serranas com vistas desbundantes. Eu me contentava com o título de um clube perto de casa que tinha uma piscina enorme. Até porque naquele tempo casa com piscina era algo muito chique, não fazia parte da minha realidade.


Mas o grande barato mesmo, era o fato de que todo mundo podia se preparar para o verão com muito bronzeador – hoje se fala mais em protetor solar.


As pessoas marcavam encontros na praia ou na piscina do clube com uma semana de antecedência e o máximo que podia acontecer, era uma chuvinha de meia tijela que não atrapalhava em nada, ao contrário, ficava ainda mais gostoso e refrescante.


Mas vocês repararam como o verão de uns anos pra cá se transformou??!!


Pra se curtir um finalzinho de semana na praia todo mundo consulta o clima tempo. Se ameaçar uma chuvinha, já era, muitos não arriscam. É o medo das quedas de barreiras nas estradas, aeroportos que fecham, alagamentos, inundações. Sem falar das praias impróprias para banho e as famosas ondas de viroses do Guarujá.


Não preciso falar dos mortos e desabrigados do ano retrasado em Santa Catarina, do ano passado na região de Angra dos Reis e nem da região serrana do Rio deste ano. Essas catástrofes e tragédias, são fatos corriqueiros que estão acontecendo todos os anos no Brasil e no mundo.


E como não é possível colocar a chuva na cadeia pelos estragos causados – isso seria injusto- alguém tem que se apresentar e assumir a culpa.


Nós podemos e precisamos mudar isso, do contrário, as alegrias do verão serão coisas do passado.


Nivaldo Prieto


No twitter: @nprietoficial

EcoFit - Coordenador Rogério Franzze na Capricho!