terça-feira, 29 de junho de 2010

Pré-Lançamento Nova Aula de Power Plate

Pré-Lançamento



Aula Nova de Power Plate

Novos Exercícios!



Aula mais Dinâmica e Funcional!


Resultados alcançados em pouco tempo!


Data: 02/07 sexta-feira todos horários da Grade.


Inscrições 45’ antes de cada aula.

“House dance, a música controla seu corpo”

Bom dia a todos.
 O que é House Dance?
House dance é uma parte da new-school dance Americana.
A house music é adorada por todas as raças e por todos os tipos de pessoas. Compara-se com a disco music dos anos 70.

“House dance, a música controla seu corpo”
É mais Freestyle (estilo livre) que o hip hop e proporciona mais ênfase no sapateado.

House Dance é a febre do momento, trata-se de uma coreografia que mistura jazz, dança africana e hip hop ; trabalha todos os músculos do corpo e te coloca em forma, curtindo a batida dos “Clubs” num clima total de balada!
Estaremos agora dia 02/07 Sexta Feira, as 18hs e 20hs na Sala 01 ( Pau Brasil) experimentando e curtindo esta novidade!
Convido a todos para ver e conhecer este Estilo de Dança é super fácil e gostoso de se praticar!


Sexta-feira DIA 02 às 18h e 20hs.

House Dance

Adriano Lacerda.

Coord. EcoFit

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Corrida 10 K Brasil - 20 de junho

Studio B Massagem 4 mãos

Studio B-estar


Sua saúde em boas mãos
NOVIDADE
MASSAGEM - 4 MÃOS

(c/ Moriane e Viviane)


Duração 30 minutos


Preço promocional – R$ 60,00


Studio B

Contato: 3023-6488

Jogo Brasil x Portugal

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ecofit e Naturalis Brasil promovem descontaminação coletiva de lâmpadas

Ecofit e Naturalis Brasil promovem descontaminação coletiva de lâmpadas


A academia EcoFit Club e Naturalis Brasil realizam, no dia 03 de julho, a Operação Papa-Lâmpadas.

Com a proposta de conscientizar a população sobre a importância do descarte ecologicamente correto das lâmpadas fluorescentes, a academia EcoFit Club, em parceria com a Naturalis Brasil, empresa especializada na descontaminação de lâmpadas fluorescentes, promoverão, no dia 03 de julho, sábado, a Operação Papa-Lâmpadas. Trata-se de uma campanha de coleta e descontaminação deste material, cujos riscos, poucos conhecem.

As lâmpadas fluorescentes são responsáveis por 70% da luz artificial utilizada no mundo. Consomem cinco vezes menos energia que uma lâmpada tradicional, e duram até 45 vezes mais. Por estas vantagens, se tornarampredominantes neste mercado. Porém, existe um outro lado, pouco abordado e do qual a maior parte dos consumidores não tem conhecimento. Para produzir a chamada luz fria, estas lâmpadas possuem em sua composição uma carga de mercúrio, um metal tóxico, cancerígeno e extremamente prejudicial à saúde e ao meio ambiente.

No Brasil são consumidas cerca de 100 milhões de lâmpadas fluorescentes por ano. Desse total, 94% são descartadas em aterros sanitários, sem nenhum tipo de tratamento, contaminando o solo e a água, além de, se rompidas, liberarem vapor de mercúrio, que será aspirado por quem as manuseia.

Diversas empresas e campanhas vêm alertando a população sobre os males causados pelo mercúrio contido em pilhas e baterias. Entretanto a presença deste metal nas lâmpadas, apesar de seu volume ser ainda maior do que nas pilhas, é pouco citada. A academia Ecofit e a Naturalis Brasil se uniram com o ideal de conscientizar a população sobre o risco que este resíduo representa e a importância do descarte correto deste material.

Com um processo licenciado pela CETESB, a Naturalis Brasil faz a descontaminação in loco, levando o Papa-Lâmpadas até o local gerador do resíduo. Este equipamento possui um duplo sistema de filtros: o pó de fósforo é retido em um filtro de celulose e o mercúrio é retido por um carvão ativado. Após a descontaminação, praticamente todos os materiais da lâmpada são reciclados.

Dia 03 de julho, das 10h às 15h, na entrada da Ecofit, uma equipe receberá lâmpadas fluorescentes de qualquer tipo ou tamanho. Além de receber o material, a equipe mostrará o processo de descontaminação e seu funcionamento. A academia sugere transportá-las embaladas em jornal, papelão ou plástico bolha para evitar possíveis acidentes.

[Campanha de Coleta e Descontaminação de Lâmpadas Fluorescentes. Dia 03 de julho (sábado), das 10h às 15h, na Ecofit Club - Rua Cerro Corá, 580, Alto de Pinheiros, São Paulo].

Festa Junina Comunitária

Uma mensagem a todos os membros de Boa Praça


O Movimento Boa Praça se uniu ao CJ da Vila Anglo e a Escola Estadual Mauro de Oliveira para promover

uma grande Festa Junina dentro da escola e na Praça que fica bem em frente a escola! Haverá muita comida gostosa, brincadeiras, forró pé de serra e quadrilha!!!
Toda a renda será revertida para o CJ da Vila Anglo que está precisando muito da nossa ajuda (Centro que atende 110 crianças e adolescentes no horário em que elas estão fora da escola e 60 adultos no curso de alfabetização)

O Boa Praça assumiu essa colaboração e convida a todos para essa diversão responsável e a preços

muito, muito baratinhos!
Participe da Festa junto conosco e divulgue para seus amigos e vizinhos!
Obs: Você pode: doar prendas, ingredientes, qualquer quantia em $ ou um

doce para ser vendido na festa,

na barraca de doces! Entre em contato através do ning.


Visite Boa Praça em: http://boapraca.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Cuide da sua alimentação e proteja sua saúde neste inverno

Cuide da sua alimentação e proteja sua saúde neste inverno


No inverno, com a queda da temperatura, passamos mais tempo em ambientes fechados, o que favorece a propagação de vírus e bactérias. Com isso, aumentam os casos de gripes, resfriados e infecções comuns a esta época do ano.
Para prevenir e combater essas contaminações, nosso sistema imunológico deve estar forte, para se defender. Uma alimentação saudável e balanceada, contendo alimentos fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos, é fundamental para fortalecer o sistema imunológico.
Conheça alguns alimentos importantes na imunidade:
Alho: fonte de alicina, estimula a resposta imunológica, prevenindo as gripes comuns no inverno. Use amassado no feijão, sopas, em temperos de saladas ou se preferir, cápsulas de óleo de alho.

Chás verde e branco: ricos em catequina, poderoso antioxidante que atua no combate aos radicais livres. Possui ação imunoestimulante, fortalecendo o sistema imunológico. Pode ser consumido na forma de chá ou cápsulas.

Couve, Cenoura, Tomate: o betacaroteno, um antioxidante presente nesses alimentos, combate as infecções e estimula as células imunológicas

Equinácea: planta medicinal com potente ação imunoestimulante,que ativa os mecanismos de defesa do organismo. Consumido na forma de chá.
Gengibre: é imunoestimulante, expectorante, reduz a inflamação e a dor. Adicione a raiz a chás e a sucos.
Leite Fermentado: por ser fonte de probióticos, recupera a microbiota intestinal e fortalece o sistema imunológico.

Óleo de coco: rico em ácido láurico e caprílico, o óleo de coco possui atividade antiviral e antibacteriana. Diversos estudos mostram seu efeito imunomodulador. Use em sucos, shakes ou vitaminas.

Shiitake: Contem lentinana. Potente imunoestimulante. Estudos sugerem que auxilia também no combate ao desenvolvimento de tumores.
Suco verde: fonte de zinco, ferro e vitamina C, nutrientes antioxidantes que reforçam o sistema imunológico.
Mel: ação bactericida e anti-séptica. Estudos mostram que é um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. Contém substâncias, que agem como antibióticos naturais. Eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Ação prebiótica, agindo beneficamente sobre a microbiota intestinal.
Própolis: fonte de flavonóides que auxiliam no combate às doenças que atacam o homem. Atua como “Antibiótico Natural”. Eficaz em casos de inflamação e infecção na garganta, além de ajudar no combate a tosses.
Geléia Real: estimula o sistema imunológico e combate as infecções de vírus e bactérias.

Pólen: rico em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na formação de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico. É um alimento versátil, que pode ser consumido puro ou adicionado em diversos alimentos, como sucos, iogurtes, vitaminas e frutas.

Fonte: Bruna Murta e Flávia Morais - Nutricionistas da rede Mundo Verde
http://www.mundoverde.com.br/

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mergulho


Boa tarde amigos,

No final de semana passado finalmente foi possível mergulhar na Laje, com boa condição de navegação, principalmente no sábado.
Teremos saídas também neste final de semana, no sábado e no domingo.
A previsão de tempo é boa, com pouca ondulação e vento, e tempo firme.
Ainda temos algumas vagas para os dois dias.
Quem quizer realizar um bom mergulho, no intervalo das frentes frias, ligue para nós e reserve sua vaga.
Abraços
Carlos Trujillo - 11 82023341 / 77389859 - ID 13*695 DIVE TECH - 11 38136611 / 30210114 contato@divetech.com.br - divetech@uol.com.br www.divetech.com.br

Nivaldo Prieto da cidade de Rustemburg


Olá pessoal da Ecofit,

Direto da cidade de Rustemburg para mais uma transmissão da Copa. Daqui a pouco vou narrar o jogo entre Mexico x Uruguai. Partida decisiva, valendo vaga para as oitavas de final.

Um empate classifica os dois times, porém, quem ficar no segundo lugar deste grupo A, muito provavelmente vai enfrentrar a Argentina na próxima fase.

Ainda é muito cedo, mas aqui na África do Sul, as pessoas começam a fazer suas apostas para a grande final da Copa do Mundo. E a maioria esmagadora, acredita numa final sulamericana: Brasil x Argentina.

A grande verdade é que a Argentina atravessa uma boa fase, fez duas partidas - até este momento - e convence com seu futebol ofensivo. O Brasil depois de passar pela Costa do Marfim ganhou muita confiança. Agora é esperar pela volta do Kaká e recuperação do Elano. Conversei com o médico da seleção brasileira, doutor Runco, e ele acredita que o Elano joga contra Portugal.
Estou trabalhando uma média de 15 horas por dia e sem tempo para nenhuma prática esportiva. Trouxe tênis pra corrida e ainda nem tirei da mala.

Meu amigo e professor Erick, prepare um treino legal de readaptação pra minha volta.

Um abraço e bom treino à todos,
Nivaldo Prieto

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prof° Marcello consegue pódio em Campeonato de Judô



No judô, a competição de kata tem como objetivo demonstrar a qualidade técnica dos movimentos (golpes). As duplas são julgadas por 3 Mestres durante a apresentação, aos quais atribuem notas de 0 a 10 para cada movimento.


"Há 6 meses estou treinando o NAGUE NO KATA (formas fundamentais de projeção) para o exame de shodan (faixa preta), e neste meio tempo surgiu esta oportunidade de participar deste evento estadual, então fui com o meu companheiro (Taluan Nogueira) de treino e em meio a competidores da modalidade, conseguimos um lugar no pódio"

Local: Ginásio do Floresta Atlético Clube - Amparo/SP

Data: 12 de Junho de 2010









Marcello Sousa

"É na dificuldade que aprendemos mais e evoluimos!!!

Nivaldo Prieto - Da África do Sul




















Olá pessoal da Ecofit,


Finalmente começou a Copa do Mundo para nós brasileiros. E foi justamente no dia mais frio aqui em Joanesburgo, com temperatura de 3 graus durante o jogo e sensação térmica de menos 3.
Podemos analisar a vitória brasileira por dois ângulos diferentes: Por um lado, ganhou 3 pontos e lidera o grupo à frente de Costa do Marfim, Portugal e a própria Coreia do Norte. Isso é muito bom e praticamente classifica o Brasil numa fase de apenas 3 jogos.

Agora tem o lado negativo também, neste confronto direto com o futebol norte coreano, o Brasil deixou a desejar. Placar magro contra uma das piores seleções do mundo, e o pior, levar um gol deles.

Antes da partida conversei com alguns ex-jogadores campeões mundias. O Bebeto – copa de 1994 – disse que estréia é sempre muito complicado, independente do adversário.

Ele tinha razão, mas espero que na partida contra Costa do Marfim, o Brasil já esteja adaptado ao Mundial.

E você gostou da estréia da nossa seleção??

Um abraço

Nivaldo Prieto

Armando Bassani - Triatleta

Vôlei do Palmeiras estreia com vitória nos Jogos da Cidade

Vôlei do Palmeiras estreia com vitória nos Jogos da Cidade



Agência Palmeiras


Fernando Galuppo


15/06/2010 15h03


A equipe de voleibol adulto masculino do Palmeiras estreou com vitória nos Jogos da Cidade de São Paulo, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no último domingo (13/6).



O Verdão não deu chances para seu adversário e venceu a partida por 2 sets a 0. O jogo, que contou com a cobertura da TV BandSports, teve as parciais de 25 x 16 e 25 x 13.



"A primeira fase deste campeonato é mais tranquila, mas não existe times ruins. Se não tivermos atenção podemos perder um jogo que teoricamente é considerado mais fácil. E isso faz diferença neste campeonato", disse Jimi, ponteiro da equipe.



"É sempre bom começar um campeonato com vitória. Nesta fase, jogaremos turno e returno, mas a próxima fase é mata-mata, perdeu está fora. Queremos fazer uma campanha igual a do ano passado e terminar o campeonato invicto", comentou Jean, líbero Palmeirense.

 
O próximo compromisso pelos Jogos da Cidade será entre Palmeiras x Lapa Voleibol, domingo (20/06), às 11h00, no Butantã. Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras ainda espera a decisão do seu adversário para a disputa da semifinal.


O time adulto do Verdão conta com o apoio da Academia Ecofit.

terça-feira, 15 de junho de 2010

EcoFit Ao Vivo na Globo http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/06/em-todo-o-pais-torcedores-se-preparam-para-ver-estreia-da-selecao.html



Hoje as 7h55 tivemos um link ao vivo para o Programa Bom Dia Brasil da Rede Globo!
O pessoal estava animadíssimo para a torcida pelo Brasil hoje a tarde!
Valeu Galera!




http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/06/em-todo-o-pais-torcedores-se-preparam-para-ver-estreia-da-selecao.html

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Torcida Organizada - Revista Corpo a Corpo



DIRETO DA ÁFRICA DO SUL



Olá pessoal da Ecofit






Direto da África do Sul na cobertura do Copa do Mundo, levando algumas informações e esperando pela opinião de vocês.

Após o terceiro dia de Copa, finalmente uma seleção consegue uma goleada. A Alemanha, que tem seu futebol pragmático, na verdade surpreendeu. Não pela vitória diante da Austrália, mas pela goleada por 4 x 0.
Um futebol bonito, veloz e objetivo, que deve colocar esta seleção em primeiro lugar no grupo. Num torneio curto como a Copa do Mundo, a estréia com vitória convincente faz a grande diferença.


Agora é esperar por outras seleções e principalmente pelo Brasil. E que o técnico Dunga não dificulte ainda mais o trabalho da imprensa aqui em Joanesburgo.

Das outras equipes, estou curioso para ver a estréia da Espanha e otimista com a velocidade da Holanda.


E você aí no Brasil, o quê espera da nossa seleção??????


Um abraço e até mais,




Nivaldo Prieto

http://www.mapadosaneamento.com.br/ler/

Acessem o site e vejam matérias muito interessantes sobre consumo consciente e matéria da EcoFit nas páginas 120 e 121.
Grande Abraço
Família EcoFit