segunda-feira, 31 de maio de 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

EcoFit - A única academia ecológica do Brasil

CIRCUITO W/RUN

Dia 06 de junho às 8h

http://www.circuitowrun.com.br/informacoes.php?pg=1


Cada uma corre por um motivo, com evolução, performance e estilo próprio. Qual é o seu?
Corrida, Fitness, Beleza e Luxo.
Uma nova experiência para mulheres!
Você não pode deixar de conferir as atividades e o kit premium que preparamos para você.
Prepare-se para uma agenda intensa no sábado no W Run Village com diversos tipos de massagem, loja, experiências de beleza e aulas preparadas por professores.
Você ainda poderá escolher a melhor distância para você correr em percursos de 5 Km ou 8 Km.
Surpreenda-se. Dê o melhor de si mesma.

Cada uma corre por um motivo, com evolução, performance e estilo próprio. Qual é o seu?

Corrida, Fitness, Beleza e Luxo.
Uma nova experiência para mulheres!
Você não pode deixar de conferir as atividades e o kit premium que preparamos para você.
Prepare-se para uma agenda intensa no sábado no W Run Village com diversos tipos de massagem, loja, experiências de beleza e aulas preparadas por professores.
Você ainda poderá escolher a melhor distância para você correr em percursos de 5 Km ou 8 Km.
Surpreenda-se. Dê o melhor de si mesma.


 

Du Cachorro!




















Um de nossos alunos "Eric" criou um blog para tratar de um assunto muito importante: a adoção de animais de estimação.
Ter um animal estimação é uma das coisas mais gratificantes da vida. Ele faz companhia, preenche o vazio da solidão e aguça em você a sensibilidade e a solidariedade. As crianças aprendem com ele o respeito, a responsabilidade perante um outro ser e limites a serem mantidos, servindo de experiência enriquecedora no seu desenvolvimento social. Os enfermos também se beneficiam com a presença de um animal, como já foi comprovado em alguns países da Europa onde os hospitais introduziram a visita terapêutica de animais nas suas enfermarias.
Du Cachorro é um blog voltado a ajudar os animais que estão precisando de um lar, estão perdidos e foram encontrados. Além disso traz notícias, curiosidades e um pouco mais desse mundo tão maravilhoso que é o mundo animal!
Visitem!
http://ducachorro.blogspot.com/
Caso queiram enviar fotos de animais para adoção, ou entrar em contato com o blog, o e-mail é blogducachorro@gmail.com.


Obs: Não acolhemos animais, apenas ajudamos a divulgar.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PARTNER YOGA E MASSAGEM THAI COM PROF° LUCIANA PEREZ

Venha vivenciar um Sadhana em dupla e se aprofundar nas técnicas com ajuda de quem você gosta!

Dia 11/06 - Das 19h30 às 21h

Coluna Celso Cavallini

Olá colegas!
Essa semana meu post é sobre meu novo quadro que estreou semana passada, chamado o 'Convocado' (link: http://bit.ly/aWvvXF ) .

Pra quem não tiver tempo de ver eu resumo: convidamos artistas pra fazerem uma prova radical combinada com um circuito militar de resistência. Os participantes desse foram: o ex jogador de futebol Viola, o vocalista da banda 'Detonautas' Tico Santa Cruz e o ator Thiago Gagliasso.


Logo na primeira parte do trajeto tínhamos uma etapa de grande emoção, um salto de um deck pra uma rede no alto de um penhasco e na sequencia uma corrida na lama. E é aqui que acontece o ponto onde eu queria chegar: a adrenalina gerada pela altura, baixou significativamente a resistência dos 3 participantes.

Eu já vi isso acontecer várias vezes. O nervoso 'comendo' o gás do atleta. Fica a lição: a tensão pré prova pode e vai prejudicar seu rendimento em qualquer tipo de competição mais longa. Adrenalina serve pra pequenos tiros.


Segue uma foto da locação!


Grande abraço e até o próximo post!


Celso Cavallini.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ecofit fecha parceria com equipe de Vôlei

Ecofit fecha parceria com equipe de Vôlei


A equipe masculina de vôlei do clube Palmeiras começa a treinar este mês na academia Ecofit. Os atletas farão musculação, além das atividades físicas nas salas de aula. O acordo vai até dezembro de 2010 e colocará a Ecofit nas quadras do Palmeiras com o logo nas camisetas nos dias de treinamento da equipe, além das faixas espalhadas pela quadra com o nome da academia. Ao todo 26 jogadores da equipe de vôlei carregarão no peito a marca da primeira academia sustentável do Brasil nas quadras do ginásio do clube Palmeiras.


http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=113936

Aula Especial de Dança do Ventre

Aula Especial de Dança do Ventre com Walkiria Bozzi!


Apresentação de Coreografia Especial para o dia dos Namorados!!



Dia: 10/6/2010


Horário 19h às 20h


Local: EcoFit Sala Zen


Venha nas aulas e participe da Apresentação!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Voleibol Palmeiras

Voleibol do Palmeiras vence pelo Campeonato Paulista – APV



Agência Palmeiras


Fernando Galuppo


24/05/2010 15h40


O time adulto de voleibol do Verdão se recuperou no Campeonato Paulista – APV ao superar nesse domingo (23/5) a equipe de Arujá por 3 sets a 0, em partida realizada no ginásio do Palestra Itália.



Com essa vitória, o Palmeiras se mantém na briga por uma vaga na semifinal. A equipe palmeirense atuou com a seguinte formação: Ponteiros - Bruno Mineiro - Finelli – Éverton; Opostos - Jimi – Fabrício; Centrais - Renan - Carlinhos – Vavá; Levantadores - Éric – Xaxá; Líberos - Adriano - Jean.

 
Os próximos compromissos na competição serão:


29/05 PALMEIRAS x Arujá - em Arujá


30/05 PALMEIRAS x Osasco - em Osasco


O voleibol do Palmeiras conta com o apoio da Ecofit Academia.
 

Festival de Outono - Música na Praça!

Horário: 30 maio 2010 de 14:00 a 19:00

Local: Praça Amadeu Decome

Organizado por: Movimento Boa Praça



Descrição do evento:

A nossa programação está ficando incrível!!! Já temos confirmados uma oficina de confecção de instrumentos musicais! Uma biblioteca com ótimos livros doados especialmente para o Movimento! Show de 6 bandas!

Programação do Show:
14h Sargento Atômico

14h50 Freak Heads

15h40 Mahalabi

16H30 The Lamas

17h20 Meninas do Coco Magmaticas

18h10 Farmatuque



Ver mais detalhes e RSVP em Boa Praça:
http://boapraca.ning.com/events/event/show?id=3448307%3AEvent%3A7554&xgi=4UnvErXlJpbd5U&xg_source=msg_invite_event

Coluna Luisa Micheletti





A Vida depois do Mat Pilates


Boas são as descobertas feitas ao acaso. Quando a gente tem muita expectativa com relação a alguma coisa, essa coisa geralmente decepciona, não é?

Naquele dia eu só queria uma aula “light”. Estava dolorida da musculação do dia anterior e um pouco cansada da semana. Pensei em algo que unisse alongamento com trabalho abdominal – duas coisas que eu morro de preguiça de fazer (que nenhum professor me ouça!). Olhei na tabela das aulas e vi que o Pilates estava para começar. Corri para a sala Zen, a mais chique da academia, e peguei meu colchonete.

Acredite ou não, dez minutos depois eu já estava suando em bicas. Era perna pra cima, ombro pra baixo, puxa daqui, estica dalí, força, barriga encolhida, costas retas! Aula “light”? Percebi o conceito errado que eu tinha na cabeça. Em uma hora de aula eu estava quase tão cansada quanto depois de uma aula de corrida. Só que mais alongada, respirando melhor. Minha postura estava esbelta. Olhei no espelho e vi praticamente a Gisele Bundchen. Era o início de uma louca e ardente paixão entre eu e o mat pilates. Ou melhor, um relacionamento sério!

Isso já faz dois anos. Durante esse tempo frequentei regularmente as aulas, tentando comparecer às segundas e quartas sem faltar. Aos poucos o cansaço do começo foi se transformando em tônus, resistência e ânimo para melhorar meu próprio desempenho. Hoje percebo o quanto o pilates pode ser um complemento para a musculação no sentido em que realmente trabalha alguns músculos extras, difíceis de priorizar com aparelhos, e simples com os movimentos do próprio corpo. O mat pilates não usa aparelho, só uma série de movimentos sobre um colchonete e talvez por isso eu sinta que há um verdadeiro respeito com o corpo ali. Os chatíssimos abdominais de outrora viraram passos de uma dança harmonica que trabalha o meu corpo como um todo, integrando alongamento, movimento e força. É possível notar alguma mudança no corpo depois de poucos meses de prática. Depois de muitos então, nem se fala!




Luisa Micheletti

Debaixo D'Água

SABESP



Dêem uma olhadinha no site da Sabesp, lá você vai encotrar diversas dias sobre consumo consciente de água e o destaque é a área para crianças! Muitos jogos educativos e divertidos! A EcoFit recomenda!

http://www.clubinhosabesp.com.br/clubinho_sabesp/quiz/quiz.asp

quarta-feira, 19 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

Parceria ByAna

Novo parceiro para o Clube Eco


O São Pedro Spa Médico tem como filosofia o bem estar físico, psicológico e social de seus clientes, e essa busca contínua está na conscientização da importância da qualidade de vida e sua prevenção.

Associados clube eco têm 10% de desconto no total da estadia.

AV. SÃO PAULO, 3333 - SOROCABA - SP
Fone: 15 - 4009 3333

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Nivaldo Prieto comenta sobre a Copa do Mundo para a EcoFit



Olá pessoal da Ecofit,

Tivemos esta semana a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul.

O técnico Dunga perdeu a grande oportunidade de ousar com as convocações de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Na minha opinião, o Ganso seria até mais importante e sobretudo útil do que o Neymar.

Digo isso porque se o Kaká não conseguir corresponder com as expectativas à altura do talento dele, vai faltar criatividade no meio campo. É aí que a comissão técnica poderia tirar do banco de reservas o Ganso. Um jogador com características diferentes, mas com recursos indiscutíveis.
No ataque sai Adriano para a entrada de Grafite. Essa mudança não deve ter sido fácil para o Dunga. O Imperador foi fundamental nas conquistas da Copa América e das Confederações.

O difícil é entender o que passa na cabeça do Adriano: Trocou o salário, a estrutura e a cidade Milão, não fez questão de ficar no São Paulo, esnoba o Flamengo e joga no lixo uma Copa do Mundo. Será que ele está arrependido?
Neste final de semana vou transmitir São Paulo e Botafogo pelo campeonato brasileiro.
O tricolor vem de um resultado extraordinário pela Libertadores da América. Uma vitória maiúscula contra o Cruzeiro fora de casa, e a vaga praticamente garantida para a semifinal.

Com a chegada de Fernandão ao time, será que alguém vai parar o tricolor na Libertadores?

O que você acha??????

Um abraço

Nivaldo Prieto

quinta-feira, 13 de maio de 2010

LANÇAMENTO SELEÇÃO DE CRAQUES ECOFIT

VIVA A MATA



O Viva a Mata 2010 - mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica - acontece entre os dias 21 e 23 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. São diversas atividades gratuitas para o público em geral, que poderá conhecer mais sobre o Bioma e o que estão fazendo para protegê-lo. Além dos expositores, o evento terá rodas de conversa, palestras e apresentações teatrais. Confira a programa do Viva a Mata 2010 e participe!

PALCO DO CAMINHÃO

Sexta-feira

9h – Abertura

9h30 às 11h – Atividade física com Academia Ecofit

11h – Debate Código Florestal e campanha Exterminadores do Futuro

12h30 – Debate – Gestão de Resíduos em Eventos

14h – Teatro de bonecos Bichos da Mata

15h – Bate-papo - Mata Atlântica Vai à Escola

16h30 às 18h – Bate-papo Planeta Eldorado

Sábado

9h – Avistar no Ibirapuera – Observação de aves

10h - Monitoramento Participativo de Rios Brasileiros - Quem cuida das águas

11h30 – Roda de conversa sobre Abordagem Colaborativa com Rogério Arns

12h30 – Roda de conversa – “A Mata Atlântica é aqui”

14h – Teatro de bonecos Bichos da Mata

15h – Teatro “Os três porquinhos construindo casinhas sustentáveis”

16h30 às 18h – Bate-papo Planeta Eldorado

Domingo

11h30 às 13h – Mobilização – O Futuro é Nosso e o Voto Também

13h às 14h30 – Atividades físicas com Academia Ecofit

14h30 - Teatro O Menino Sapo – Programa Lagamar

15h30 - Teatro de bonecos Amigos da Mata – Voluntariado SOS Mata Atlântica

16h30 às 18h – Bate-papo Planeta Eldorado

18h – Ciranda de encerramento



AUDITÓRIO OCA DE PAPELÃO

Sexta

9h30 - Debate: Desastres ambientais e Mata Atlântica

11h - A Mata Atlântica e as mudanças do clima no Nordeste

13h – Debate - Planos Municipais de Mata Atlântica com a Anamma

14h - Frente Parlamentar dos Vereadores do Brasil

15h – Pacto pela Restauração da Mata Atlântica: resultados e desdobramentos

16h30 às 18h – Debate - Pagamento Por Serviços Ambientais e Conservação de Bacias

18h às 20h – Encontro da Rede Nacional da Mata Atlântica

Sábado – DIA DA BIODIVERSIDADE NO VIVA A MATA

9h - Palestra – Primatas da Mata Atlântica

10h – Estratégias de proteção da Biodiversidade – Os Mosaicos de UCs

12h – Palestra e lançamento de publicação – Biodiversidade nas Reservas Particulares

13h – Palestra - Diversidade e Conservação de Peixes Marinhos na Costa Brasileira

14h – Palestra – Conhecendo a biodiversidade marinha do Atol das Rocas, RN

15h – Palestra - Diversidade e Conservação de Corais no Brasil

16h – Biodiversidade Marinha a Serviço do Turismo Sustentável

17h – Palestra - Manguezal: Floresta das Marés

Domingo

9h30 – Debate sobre Plataforma Ambiental

11h30 às 13h – Mobilização – O Futuro é Nosso e o Voto Também

13h – Palestra – Rumo à Economia verde e solidária

15h - Debate - Uma rede de gestores para proteger a Mata Atlântica do Nordeste

16h – Lançamento do Guia do Plantando Cidadania

17h – Novo Clickarvore – palestra e lançamento de livro sobre os 10 anos do programa

18h – Ciranda de encerramento

ÁGUA: um negócio escorrendo entre os dedos

No dia 15 de Maio – Dia Internacional da Família, Amigos de Aldeia da Serra darão um abraço fraterno e protetor ao Lago Orion, agradecendo a cada gole d´água, a cada banho que o manancial oferece. A partir das 11hs no LAGO ORION.
O Lago Orion, principal fonte de abastecimento de água a milhares de famílias que habitam os residenciais de Aldeia da Serra, foi incorporado a um novo loteamento imobiliário que ocupará parte da área em torno do manancial operado pela Sabesp, concessionária de serviços públicos sob controle do governo de São Paulo.
Os responsáveis pelo projeto já estão comercializando terrenos em ritmo acelerado, mas até o momento não tiveram bom senso ou preocupação cidadã de esclarecer a vizinhança quanto as providências que serão tomadas em relação à preservação ambiental do lago – inclusive licenciamento legal. Menos ainda informar quanto às futuras condições de acesso a um local de interesse público e concebido originalmente como principal cartão de visitas do bairro.
Desde a formação de Aldeia da Serra, na década de 80, a imagem do Lago Orion e arredores foi utilizada em material impresso de comercialização junto aos compradores como forte apelo de venda e sugestão de local intocável. Condição então sustentada pelo seu principal idealizador e empreendedor, Sr. Yojiro Takaoka, em memória do qual este manifesto também se justifica plenamente.
Moradores de Aldeia se mobilizaram numa iniciativa apolítica e independente no sentido de coletar assinaturas em documento que objetiva chamar a atenção das autoridades municipais, estaduais e federais para a situação de risco iminente do manancial de abastecimento. Ao assinar o abaixo-assinado você também estará ajudando a defender a garantia de preservação do Lago Orion.
Algumas entidades e associações que também apoiam a iniciativa são: Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque (Aisam); Associação Brasileira de Locadoras de Bens Imóveis (Alec); Dan Robson Guardião das Águas; Programa de TV Dr. Negociação; Instituto Águas do Prata (IAP); Instituto Ecos da Serra; Instituto Nacir Sales de Adequação e Assessoria Empresarial, Movimento Infantil Guardião das Águas do Universo (Mingau); Instituto Escolas das Escolas; OAB - Ordem dos Advogados do Brasil; Sociedade dos Amigos de Aldeia da Serra; Soldatopo Containers e SOS Mata Atlântica.

SOS Abrace o Lago – http. abraceolago.wordpress.com/
http://migre.me/Awjj

quarta-feira, 12 de maio de 2010

VIVA A MATA 2010

Amigos,

Dia 22, sábado temos o ViVA A MATA, da SOS Mata Atlântica, no Ibirapuera.
Também teremos nossos professores de Danças, nosso grupo de corrida e de Bike por lá.
Confirmados data e local do Viva a Mata 2010.
Vamos nos encontrar lá!


A sexta edição do “Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica” já tem data marcada: acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento reúne diversas instituições que trabalham pela floresta e é promovido desde 2005 pela Fundação para comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), convidando o público para saber mais sobre o Bioma por meio de atividades gratuitas. Em 2009, 80 mil pessoas aprenderam mais com os estandes temáticos, palestras, oficinas e diversas iniciativas de cerca de 100 instituições que lutam pela conservação da floresta.
http://www.sosmatatlantica.org.br/index.php?section=content&action=contentDetails&idContent=474

terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocados Copa do Mundo!!!

A LISTA COMPLETA:
Goleiros: Julio Cesar, Gomes e Doni
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos
Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva
Meias: Felipe Melo, Gilberto Silva, Josué, Kleberson, Elano, Ramires, Kaká e Júlio Baptista
Atacantes: Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite
Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos

http://msn.temporeal.lancenet.com.br/treal/esportes/tr_275.stm

quinta-feira, 6 de maio de 2010

EcoFit - GIRO D'ITALIA!!!



Oi amigos!

Venho convidar a todos para participarem desta aula especial de Bike que irá durar até o fim deste mês.

Trata-se de uma aula que se iniciará dia 10/05 quando neste mesmo dia se inicia um dos maiores eventos ciclísticos do mundo!!! GIRO D'ITALIA”!!!

Centenas de competidores participam deste evento que nada mais é do que Percorrer todo o Território da Itália durante todos esses dias!!

Na Ecofit acontecerá o mesmo, conforme se encontra o pelotão de competidores no trajeto do Giro D'Itália, nosso professor Eduardo Gomes replicará em aula indoor o trajeto, expondo fotos vídeos e comentários da prova! Além de estimular os alunos a acompanharem os detalhes durante a semana nos noticiários e sentirem realmente como é a Prova nas nossas aulas de Bike de Segunda Quarta e sexta-feira às 18:30 e às 19:30.

Grande Abraço
Adriano Toaldo
Coordenador da Ginástica

Ração Humana



Se você ainda não experimentou a ração humana, com certeza já ouviu falar dessa mistura de cereais integrais e sementes oleaginosas. Como o próprio nome já retrata, ao denominar um cereal de integral, significa dizer que o mesmo não foi submetido ao processo de refinamento ou de beneficiamento. Dessa forma, as vitaminas, minerais e principalmente as fibras mantém a sua estrutura preservada. E são às fibras que a grande maioria dos benefícios é atribuída.

A ração humana atua como coadjuvante do emagrecimento, porque seus ingredientes são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que moderam o apetite, regularizam o intestino e auxiliam no controle das taxas de colesterol sanguíneo. Além disso, é fonte de micronutrientes necessários no processo de desintoxicação do organismo, como magnésio e vitaminas do complexo B.

As fibras alimentares auxiliam ainda na redução das taxas de colesterol sangüíneo e contribuem para o bom funcionamento intestinal. Claro, que o consumo de líquidos deve ser adequado para obter todos esses benefícios. Por isso não se esqueça de incluir água, sucos de frutas naturais e água de coco em sua alimentação.

As receitas de ração humana podem variar, mas geralmente os ingredientes utilizados em sua composição são: aveia em flocos, linhaça marrom, gérmen de trigo, açúcar mascavo, gergelim com casca, fibra de trigo, gelatina, cacau, levedo de cerveja, guaraná em pó e extrato de soja.
Mas, a receita pode ser adaptada caso a pessoa tenha restrição a algum dos ingredientes. Se a pessoa for diabética, pode retirar o açúcar mascavo, se for celíaco pode substituir o farelo de trigo, o gérmen de trigo, o levedo e a aveia, por farelo de arroz e flocos de quinua. Hipertensos devem excluir o cacau e o guaraná em pó. Dessa forma, não existe propriamente uma contra-indicação. Basta o consumidor ficar atento a composição do produto, e restringir os ingredientes que ele não pode ingerir. Desta forma, o produto atenderá a suas necessidades e não causará riscos à saúde.

A ração humana pode substituir até 1 refeição diária (café da manhã ou jantar) para auxiliar na perda de peso. Basta adicionar 2 colheres a um suco de frutas, e consumir como substituto do tradicional café com açúcar e pãozinho com manteiga. Vale lembrar que apesar do nome ração humana o produto não tem todos os nutrientes necessários, então é importante estar associado a uma alimentação balanceada.
Mas, para aqueles que não desejam perder peso, pode ser adicionada em alimentos que já são consumidos normalmente. Por exemplo, em uma fruta no meio da manhã ou iogurte no lanche da tarde. Pode ainda ser consumida misturada com sucos, extrato de soja, vitaminas, saladas de frutas e em frutas assadas.

A grande novidade é que agora existem versões de ração humana que além de moderar o apetite tem entre seus ingredientes o citrus auranthium, um fitoterápico de ação termogênica.

Constipação, sobrepeso, colesterol elevado, mau-humor e falta de ânimo são as principais queixas de quem recorre ao consumo da ração humana. Além de ser fonte de fibras, a ração humana é fonte de ômega-3, antioxidantes e de vitaminas e minerais. Por isso, além de moderar o apetite e regularizar o funcionamento do intestino, também retarda o envelhecimento precoce, estimula o sistema imunológico e melhora a saúde e desempenho como um todo.

Mas, é de extrema importância ressaltar para o processo de emagrecimento, não basta somente usar a ração humana, ela deve estar associada a bons hábitos alimentares, como não ficar mais de 3 horas em jejum, então, fazer a colação é fundamental no processo de emagrecimento. Escolhas como frutas secas, barras de cereal ou castanhas ajudará na perda de peso.

Fonte: Natalia Lautherbach - Nutricionista Mundo Verde Franquia

VRK Mais um parceiro no Clube Eco!

Meu Pé de Brinquedo

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fórum Psico-Social Curando o Mundo pela Consciência(da Inversão)

Fórum Psico-Social Curando o Mundo pela Consciência(da Inversão)
Data: 13 a 15 de Maio de 2010
Local: Colégio Stella Maris – São Paulo
Informações: www.stopforum.org
Fone:(11)3034.1550


Pela primeira vez um grupo de pessoas vindas de diversos países, profissões e religiões reúnem-se em São Paulo, de 13 a 15 de maio, para debruçar-se sobre o estudo da causa primeira da destruição do mundo e da humanidade: o ser humano.

Por detrás de todo desastre e sofrimento existe um principal responsável: o ser humano - que, inconsciente de sua psicopatologia (maus sentimentos, más intenções, valores invertidos, corrupção etc.), age sem freios, numa empreitada suicida e homicida.

Um dos sinais mais claros de que o ser humano criou uma sociedade invertida para viver é o fato de ele ter se deixado escravizar pela fantasia do dinheiro.

Não é o dinheiro que faz a riqueza, nem a saúde e muito menos o bem-estar e felicidade da humanidade, mas são as atitudes éticas, humanitárias, estéticas, espiritualizadas que fornecem tudo de bom a todos, inclusive a riqueza material.

Outro exemplo são as leis que deveriam proteger e agilizar o cumprimento dos direitos humanos em todas as classes e nações. No entanto, o que se tem verificado é que elas vêm sendo elaboradas para preservar o poder e os privilégios daqueles que nem sempre dão o melhor exemplo.

A inversão que prioriza o ter em relação ao ser vem causando a grande mediocrização da civilização, que passou a colocar o consumo daquilo que agrada os cinco sentidos em primeiro plano e a rejeitar o campo do conhecimento, da ciência, da tecnologia sustentável, das artes, da espiritualidade.

Há muito poderíamos ter tido a solução para problemas como o câncer, doenças hereditárias e autoimunes, cardiovasculares, psiquiátricas, entre outras, se o lucro da indústria médico-farmacêutica não dominasse a pesquisa e a prática médica. Problemas de tóxico-dependência também estariam resolvidos se a estrutura social fosse organizada de forma a prover os elementos básicos para a segurança, saúde e bem-estar dos cidadãos.

Estamos entrando numa era da humanidade em que deparamos com uma encruzilhada: ou nos tornamos seres mais conscientes, conhecedores dos nossos problemas interiores e responsáveis por nossos semelhantes e pela sociedade em que vivemos, dando início a uma era de incrível desenvolvimento sustentável, saúde e prosperidade, ou assistiremos (de forma ativa ou omissa) a extinção da vida no planeta Terra.

Uma era em que a trilogia da beleza, verdade e bondade passará a estar presente no nosso cotidiano ao invés da violência, da fome e da injustiça.

Serviço:

Fórum Psico-Social Curando o Mundo pela Consciência(da Inversão)

Data: 13 a 15 de Maio de 2010

Local: Colégio Stella Maris – São Paulo

Informações: www.stopforum.org

Fone: (11)3034.1550

PAULO BORDHIN

Body Balance




Família ECOFIT no PRO ECO





GALERA DO HIP HOP





terça-feira, 4 de maio de 2010

segunda-feira, 3 de maio de 2010

DEBAIXO D'ÁGUA

MÊS DAS MÃES ECOFIT

CARLOS DIAS E GRAAC

NOSSO QUERIDO AMIGO CARLOS DIAS PARTICIPA DE MAIS UMA CORRIDA EM PROL DO GRAAC! PARTICIPE TAMBÉM.